Jojo Rabbit, comédia e guerra num mesmo filme!
Críticas

Jojo Rabbit, comédia e guerra num mesmo filme!

jojo rabbit topo

Jojo Rabbit é dirigido, produzido e escrito por Taika Waititi, o maluco genial por trás de pérolas como O que Fazemos nas Sombras, A Incrível Aventura de Rick Baker e Thor: Ragnarok e não teria profissional melhor para transpôr esta obra, tirada do livro Caging Skies de Christine Leunens. Portanto, prepare-se para uma sátira ao regime nazista e um universo fantástico onde os próprios personagens parecem compreender isso, o que eleva a experiência dos espectadores.

Contudo, é complexo e perigoso trabalhar sob uma perspectiva onde Hitler transforma-se numa figura amistosa. Mas tudo é revelado de maneira sutil e o próprio Führer (as cenas dele se exaltando e o humor situacional são divertidíssimas) é um paspalho inocente, saído direto da mente criativa de uma criança. E o novato Roman Griffin Davis, ao lado de Scarlett Johansson e Sam Rockwell dão um show a parte. Mesmo que as mudanças bruscas nas atitudes de alguns deles me incomodassem um pouco. Já não podemos dizer o mesmo de Rebel Wilson, que é apenas uma coadjuvante que entra em momentos específicos para fazer uma ou outra piadinhas.

JoJo Rabbit: indicações e muito mais!

Há uma utilização muito correta das palhetas de cores e ângulos de câmera, que me remeteram a Wes Anderson. Também, uma alma dos filmes da Sessão da Tarde dos anos 90 e trechos que lembram A Vida é Bela (assim como Roberto Benigni, há bom equilíbrio de comédia e drama pesado).

Jojo Rabbit
Foto: Poster do filme

Senti falta de mais sequências entre Jojo e Yorkie? Com toda certeza do mundo, até porque, sempre que estão juntos não tem como não respirar fundo e sentir aquele acalento no coração. Enifm,Jojo Rabbit, foi indicado a 6 Oscares (incluindo Melhor Filme, Atriz Coadjuvante e Roteiro Adaptado), não é a obra mais completa do diretor, mas emocionará o espectador e o deixará com um sorriso no rosto após os créditos finais subirem.

Sinopse de Jojo Rabbit

Jojo é um menino solitário alemão que tem Adolf Hitler como amigo imaginário e descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia no sótão. Agora, Jojo precisa enfrentar seu nacionalismo cego enquanto a Segunda Guerra Mundial prossegue.

Título Original: Jojo Rabbit
Ano Lançamento:2019 (Estados Unidos | Nova Zelândia | República Tcheca)
Dir: Taika Waititi
Elenco: Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie, Scarlett Johansson, Taika Waititi, Sam Rockwell, Rebel Wilson, Archie Yates

ORÇAMENTO: —
NOTA: 8,5

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página