Quantos Jogos Mortais tem até hoje? Terror, armadilhas e muito sangue
Franquias

Quantos Jogos Mortais tem até hoje? Terror, armadilhas e muito sangue

saw v

Quer saber mais sobre todos os filmes de Jogos Mortais, com curiosidades, bem como bilheterias e etc? Então chegou ao local certo! Também sou fã dessa franquia e fui ao cinema conferir alguns dos episódios. Ou seja, continue conosco para não perder nada!

Os 2 primeiros filmes de Jogos Mortais são os melhores da franquia!

Um ano antes do sucesso mundial e da apresentação de Jigsaw para o mundo e para a cultura pop, James Wan e Leigh Whannell trouxeram o curta metragem intitulado Saw. Portanto, são 9 minutos em que as armadilhas, os cortes abruptos, a câmera vertiginosa e a fotografia suja, já estavam presentes.

Contudo, em 2004 a dupla resolve expandir o sofrimento dos personagens. Cria o longa metragem Jogos Mortais que seria, num primeiro momento, lançado apenas em home-vídeo. Isso porque havia um orçamento ínfimo e nomes não tão badalados (Cary Elwes, Danny Glover e Mônica Potter eram os mais conhecidos).

Mas a distribuidora LionsGate Films deu uma chance e viu o projeto estourar. O final, que deixa qualquer um boquiaberto ajudou no marketing boca a boca. Por fim, faturou mais de 100 milhões de dólares pelo mundo, contra míseros 1,2 milhão de seu orçamento.

JOGOS MORTAIS

Para muitos fãs, este o melhor filme da franquia. Com atuações competentes, bem como uma construção de personagem bastante intensa, o espectador vai descobrindo as pistas junto com Adam e o Dr. Lawrence Gordon. O boneco ventríloquo e as armadilhas angustiantes virariam marca registrada e, além disso, foi copiado a exaustão por projetos como O Albergue, por exemplo.

No ano seguinte e sem James Wan na direção, que seria substituído por Darren Lynn Bousman, sairia Jogos Mortais 2. Bousman já havia entregado este roteiro para alguns estúdios, que o consideraram violentos demais. Mas a produtora não pensou duas vezes. Entrou em contato com Leigh e Wan para propor a história.

Quase como um reality show, o roteiro nos coloca junto a 7 pessoas que terão a opção de salvar as próprias vidas, logo depois de passarem pelas armadilhas do serial killer. Amanda, uma das sobreviventes do primeiro filme, também foi novamente sequestrada.

As reviravoltas funcionam como nunca. Sequências como a piscina de agulhas gelam a espinha do mais corajoso espectador e o desfecho pode não estar a altura do anterior, mas vale o ingresso. Fez 147 milhões de dólares e mesmo custando um pouco mais, se pagou com tremenda facilidade.

Jogos Mortais 3 poderia finalizar a saga com chave de ouro

Jogos Mortais 3 foi o último episódio que realmente vale a pena. Teve ainda mais sangue, violência e tensão. Dirigido mais uma vez por Bousman, trás outra vítima, desta vez a médica Lynn Denlon. Ela irá tratar da doença que se alastra em Jigsaw, tendo Amanda como aliada do velho moribundo.

Foi indicado ao MTV Movie Awards na categoria Melhor Vilão e, novamente, ganhou a empatia dos fãs, que lotaram os cinemas. A profusão de cenas com cortes rápidos, para dar a sensação de tensão, e a fotografia esverdeada estavam lá. Some mais 164 milhões em bilheterias!

A ‘segunda parte’ da trilogia de Jogos Mortais

Em 2007, em pleno Halloween, Jogos Mortais 4 dá as caras. E aí a coisa degringola totalmente. Com Jigsaw morto por conta dos acontecimentos do filme anterior, Shawnee Smith e Costas Mandylor transformam esta continuação numa chatice só.

filmes de Jogos Mortais

Mesmo assim, e por conta do orçamento irrisório de 10 milhões de dólares, acabou sua carreira na tela grande com uma quantia de 139 milhões de dólares de faturamento. Na históra, logo depois de sequestrar um agente de polícia, seu parceiro começa uma caçada incessante para localizar seu paradeiro, antes que os 90 minutos da armadilha termine. Desta vez é David Hackl que senta-se na cadeira de direção.

Então, o quinto e o sexto episódios chegam sem o fôlego necessário – o quinto, aliás, praticamente esquece os acontecimentos do filme anterior. Contudo, os fãs já não lotavam as salas de cinema como antes. Foram 113 milhões e 68 milhões, respectivamente, nas bilheterias.

E ainda tiveram outros filmes!

O que faltava para Jigsaw e companhia? Primeiramente, fechar o ciclo de vez e, em seguida, converter a experiência das mortes e sanguinolência para o 3D. Jogos Mortais – O Final fez exatamente isso e voltou a ter um faturamento na casa dos 100 milhões.

O retorno de um personagem importantíssimo é o centro do roteiro, que se divide em vários arcos. Lá pelas tantas, até Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, arruma um jeito de sofrer um bocado.

E lá se foram 7 anos, até que Jogos Mortais: Jigsaw visse a luz do dia. Dirigido pelos Irmãos Spierig, do ótimo Predestinado, dá mais foco à investigação e aposta em armadilhas mais práticas e menos ‘viajadas’. Tem um plot twist razoável e se formos comparar com os projetos anteriores, esse até vale a pena.

Bateu os 102 milhões nas bilheterias e… chamou a atenção de Chris Rock. Ele teve uma ‘ideia’ para dar sobrevida a saga e, em 2021, é lançado Espiral – O Legado de Jogos Mortais. O projeto já estava fadado ao fracasso, mas foi ainda mais prejudicado por conta da pandemia, que atrasou as filmagens e o lançamento.

Resultado? Apenas 40 milhões nas bilheterias do mundo e mais alguns anos de ‘descanso’ para nosso querido Jigsaw.

Será que os filmes de Jogos Mortais ainda tem fôlego para prender o espectador em outra sessão de torturas? É esperar para ver!

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net