Inscrições Gratuitas para o 2º Festicini já estão abertas

Troféu FESTICINI Foto Edson Silva
Foto: Divulgação

FESTICINI já conta com mais de 150 inscrições de mais de 22 países diferentes. Evento acontece no mês de setembro na cidade de Sumaré-SP

O “FESTICINI – 2° Festival Internacional de Cinema Independente” já é um sucesso em número de inscritos. Cerca de 150 produções foram inscritas para o evento, vindos de 22 países diferentes, incluindo algumas obras premiadas no exterior.

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de julho de 2016, com produções independentes finalizadas entre 2013 e 2016, nas categorias de Longa-metragem, Média-metragem, Curta-metragem Ficção, Curta-metragem Documentário e Animação. O festival premiará num total de 18 categorias, sendo melhores filme de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, curta documentário e animação, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, montagem, som, roteiro original, roteiro adaptado, música original, figurino e maquiagem.

Os produtores culturais Carlos Braga e Wilson Roque Basso, organizadores do FESTICINI e membros da DZ7 Produções Artísticas, afirmam que os números já superam comparativamente a primeira edição.

“Estamos muito contentes com a quantidade de inscritos, que, proporcionalmente, já é superior ao do ano passado. A primeira edição do FESTICINI já foi um sucesso, e essa continuidade do projeto contribuirá para incentivar a produção local e também dar acesso à população a filmes independentes de qualidade”, disse Braga.

O FESTICINI é uma realização da DZ.7 Produções Artísticas, com patrocínio da APSEN Farmacêutica através do PROAC e apoio da Prefeitura Municipal de Sumaré.

O Cinema e Pipoca teve o prazer de ser convidado como apoiador cultural do evento.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net