HQ/Livros | Homem Aranha: Negócios de Família

negocios em familia

A nova Graphic novel original da Marvel Comics, intitulada Homem Aranha: Negócios de Família, trás uma aventura surpreendente e focada no amigão da vizinhança, mexendo com o misterioso passado de Peter Parker. Nos apresentando segredos jamais revelados antes, mas mesmo com uma proposta muito interessante, será que valeu a pena esperar todos esses anos para o material chegar aqui no Brasil?

SINOPSE
Apesar de ter sido criado pelos seus tios, Ben e May, desde quando era pequeno, muito pouco se sabe sobre os verdadeiros país de Peter Parker. Mas parece que o passado volta à tona quando a casa de Peter é invadida por uma equipe de agentes armados para captura-lo, eles não vieram em busca de Homem-Aranha, vieram em busca de Peter Parker.

Assustado com a situação e confuso com tudo que aconteceu, Peter dá um jeito de escapar rapidamente, e antes de ser encontrado, uma estranha mulher chamada Teresa, cruza seu caminho para ajuda-lo fugir. Ela sabe o que está acontecendo e além disso, afirma ser sua irmã.

Enquanto isso, o Rei do Crime volta das sombras para botar seu novo e secreto plano em prática, seja lá o que signifique isso.

INFORMAÇÕES
Originalmente Amazing Spider-man: Family Business, foi uma Graphic novel publicada pela Marvel Comics em 2014, aqui no Brasil foi lançado esse ano, em uma versão encadernada e com capa dura, custando R$26.90. Com 116 páginas, tudo isso já contando com alguns extras que mostra a produção da história, complemento muito bacana para quem curte isso, inclusive.

O roteiro é de James Robinson e Mark Waid, a arte dos italianos Gabrielle Dell’ Otto e Werther Dell’ Edera. Waid é o mais conhecido aqui, pois trabalhou em ‘Reino do Amanhã’, ‘Superman: O Legado das Estrelas’ e outros clássicos.

OPINIÃO
Desde quando a obra foi anunciada lá fora, criei uma expectativa enorme e esperei muito essa trama chegar ao Brasil, portanto, essa é a hora da verdade. ‘Negócios de Família’ é bom ou não? Para começo de conversa, por se tratar de uma Graphic novel, temos uma história mais centrada e direta ao ponto, ou seja, começo, meio e fim! Apesar do final deixar um certo mistério no ar, acredito que isso possa ser encarado de uma forma positiva, porque não é uma leitura cansativa, conta o que precisa te contar, e é isso! Por isso acaba sendo um quadrinho relativamente curto, a estrutura do roteiro não é tão elaborada e as coisas parecem extremamente simples.

É interessante ver como a história consegue te deixar verdadeiramente curioso e entretido, por conta de todos os elementos que são introduzidos no desenrolar da trama, mas, por outro lado, o fim dado a esses tais elementos e a forma como tudo se encerra é bastante previsível e chega em um momento que você já sabe o que vai acontecer.

Os diálogos servem sempre para constituir os personagens apresentados, sejam eles novos ou já conhecidos. Nada é totalmente gratuito, as coisas que aparecem ali têm um certo peso e quando você para pra pensar, não há muitos personagens centrais, pois a maior parte são apenas coadjuvantes e com isso encontram mais espaço para trabalhar nos protagonistas, conquistando o interesse do leitor em relação ao o que vai acontecer com cada um deles.

Temos a relação de Mary e Richard Parke e aqui, eles voltam a trabalhar com aquela maldita ideia de que os pais de Peter são agentes secretos, coisa que já vimos e não deu certo. Eu detesto essa ideia, pois pouco me interessa quem foram os pais do Peter e tira toda a importância dos tios. Parece que tudo que fazia a origem do Homem Aranha tão humana e fácil de se identificar, se perde, assim como vimos no filme ‘O Espetacular Homem Aranha 2’. De qualquer forma, todo o resto é bem competente e é mais uma história sobre o Peter Parker do que sobre o Homem Aranha (é muito importante ter isso em mente antes de começar a lê-la). A leitura é leve e mantém um ritmo divertidíssimo, mesmo com uma trama um tanto clichê, mas que funciona graças ao bom desenvolvimento do resto de todo material.

Se você é fã do personagem como eu, Homem Aranha: Negócios de Família é uma compra obrigatória, caso seja um leitor casual, ainda vale a leitura, não que seja uma prioridade, mas não vai se arrepender da compra.

Por Adriano de Morais

Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net