‘Hotel Transylvania 2’ é colorido, tem personagens já conhecidos do público, a direção de Genndy Tartakovsky (dos desenhos ‘Samurai Jack ‘ e ‘O Laboratório de Dexter’, para citar alguns) e o roteiro de Adam Sandler e Robert Smigel. Com esta apresentação, não seria demais esperar uma animação divertida e que saísse do óbvio.
E aí encontramos o maior problema, pois os envolvidos no longa parecem ter medo de dar uma conclusão diferente para Dennis, personagem mais bem desenvolvido e que está sempre num grande questionamento interno.
O bacana aqui é ver o estranhamento dos seres humanos em relação aos monstros, uma clara alusão a sociedade que demora mais que o necessário para entender diferentes padrões estéticos. Mas tudo isso é deixado de lado, pois estão preocupados em inserir piadinhas e coadjuvantes estabanados – qual a importância, para a trama, na cena em que Drácula e seu neto dançam break?
Agora, os humanos podem se hospedar no Hotel, juntamente com os monstros. Ao ver sua filha casando e tendo um filho com Johnny, Drácula terá a difícil missão de despertar a metade ‘vampírica’ que existe dentro do pequenino.
Infelizmente, Tartakovsky se rendeu aos cacoetes irritantes de Sandler e moldou algo divertido apenas para os pequeninos – o que não é de todo o mal, mas valeria a pena ser mais ousado da próxima vez. Certamente se o diretor tivesse o controle total, traria uma obra tão competente quanto seus projetos da época do Cartoon Network.
Título Original: Hotel Transylvania 2
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Genndy Tartakovsky
EVozes: Adam Sandler, Andy Samberg, Selena Gomez, Kevin James, Steve Buscemi, David Spade, Keegan-Michael Key, Asher Blinkoff
ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0
Por Éder de Oliveira