GUERRA MUNDIAL Z

world war z

‘Guerra Mundial Z’ é uma espécie de brinquedo lotado de adrenalina em um parque de diversões, pois o filme tirado das páginas do livro de Max Brooks conta com um início relativamente oscilante, como se estivéssemos subindo ao topo da montanha-russa, mas que no decorrer dos 110 minutos só ganha em tensão e terror, parecendo uma descida rápida e amedrontadora para aquele caos pós-apocaliptico.

O espectador é arremessado para um ambiente hostil, assim como Gerry Lane – personagem interpretado com pulso firme por Brad Pitt, cada vez mais corajoso em suas escolhas cinematográficas – e sua família, mas não há muito tempo para entender o que esta ocorrendo, pois os zumbis transformam-se em segundos e ganham uma agilidade dignas dos bons atletas de salto em distância.

Nas primeiras matérias antes da estreia do filme, me deparei com o nome de Marc Foster (‘O Caçador de Pipas‘) na direção e fiquem reticente quanto a escolha, mas tudo não passou de um medo banal, já que ele trouxe a densidade dramática necessária para a produção. E se o drama convence, quem dirá os sustos – há dois momentos que deixarão os espectadores com aquele frio na espinha.

Ao inserir uma teoria conspiratória e supor que ‘a salvação’ estaria em Jerusalém, roteiristas e diretores – além do próprio autor do livro – brincam com esta questão bíblica muitíssimo bem. O 3D traz mais profundidade aos objetos que vão em sua direção e o uso escasso de sangue – para diminuir a classificação indicativa – podem desagradar alguns espectadores.

Pessoas começam a ser infectadas por uma doença que as transforma em uma espécie de zumbis e ganham velocidade e uma fome voraz por carne humana. Rapidamente o governo norte-americano traz de volta Gerry Lane, ex-combatente da ONU, para investigar as causas da doença e tentar encontrar uma cura. Então, Lane deixa esposa e filhas e saicom outros soldados buscando pistas para encontrar a cura antes que seja tarde demais.

Após o gênero zumbi ser envergonhado com um produto tão insignificante quanto ‘Meu Namorado é um Zumbi’, surge uma obra grandiosa que homenageia George Romero mas tem a coragem necessária para impor seu próprio ritmo e suas próprias ‘licenças poéticas’. Não vai mudar a vida de ninguém, mas com certeza divertirá abeça!

Título Original: World War Z
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos / Malta)
Dir: Marc Forster
Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, James Badge Dale, Eric West, Matthew Fox, Daniella Kertesz, Ludi Boeken, David Morse

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net