Mostras do In-Edit Brasil e do Guarnicê de Cinema no Itaú Cultural Play

29º Festival é Tudo Verdade

O Itaú Cultural Play receberá, até o dia 23 de junho, a 16ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, de São Paulo, com uma seleção de longas e curtas-metragens brasileiros inéditos. Acesse este LINK e confira.

Além disso, até o dia 30 de junho, a plataforma também mostrará oito produções da programação oficial do 47º Festival Guarnicê de Cinema, um dos mais antigos do Norte e Nordeste, realizado presencialmente no Maranhão.

Em junho, a Itaú Cultural Play celebra três anos de existência, ampliando seu catálogo inicial de 135 para cerca de 360 títulos, incluindo longas e curtas-metragens, séries e documentários.

A plataforma também oferece filmes com recursos de acessibilidade, como Libras, legendas e audiodescrição, com a estreia da versão acessível de O Menino e o Mundo no dia 21. A IC Play agora está disponível nas smart TVs da LG e Samsung, na Apple TV, além dos aplicativos para dispositivos móveis (Android e iOS) e Chromecast.

Guarnicê de Cinema
Guarnicê de Cinema

Detalhes sobre o In-Edit Brasil

O In-Edit Brasil retorna à IC Play com uma seleção de filmes de suas diversas mostras, disponível na plataforma de 13 a 23 de junho. Entre os destaques, Funk Favela, que explora as nuances do movimento funk em São Paulo, abordando preconceito e a presença feminina.

Eu Sou o Samba, Mas Pode Me Chamar de Zé Ketti, que retrata a vida do famoso compositor através de depoimentos e performances musicais. Além de: No Rastro do Pé de Bode, que segue o músico Rato Branco pelo sertão da Bahia, buscando preservadores da tradição dos oito baixos.

Outros títulos, são:

  • O Carnaval de Rua é Festa do Povo, de Uilton Oliveira;
  • É d’Oxum: Força que Mora N’Água, de Day Sena;
  • De Par em Par, de Tais Melo.

Mais detalhes sobre a Mostra Guarnicê de Cinema

A 47ª edição do Guarnicê de Cinema, realizada de 7 a 14 de junho em São Luís do Maranhão, estreia na Itaú Cultural Play com uma mostra de oito produções, disponível de 14 a 30 de junho.

Além da mostra, o festival conta com o Prêmio Itaú Cultural Play, que concederá R$ 15 mil a um dos 12 curtas-metragens maranhenses selecionados para as mostras competitivas, licenciando a produção para a plataforma por 24 meses.

Os filmes da 47ª edição do Guarnicê de Cinema vêm de diversas regiões do país. Entre eles, Jussara, uma animação fantástica da Bahia, narra a história de uma conselheira e contadora de histórias que decide viver sua própria narrativa e muitos outros.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net