Connect with us

Especial CP

Filmes sobre Igualdade Racial

Published

on

infiltrado na klan

Quais são os melhores Filmes sobre Igualdade Racial? Foi com esta pergunta em mente que resolvi criar esta lista e, portanto, vale ressaltar que muitas delas redefiniram sub-gêneros! Quer saber quais são? Então, vem com a gente!

Filmes sobre Igualdade Racial

A Cor Púrpura (1985)

Filmes sobre Igualdade Racial

Com uma excelente atuação de Whoopi Goldberg – talvez a melhor de sua carreira –, A Cor Púrpura mostra a vida de uma mulher que foi obrigada a se casar com um homem que não amava e ainda a violentava. Ao mesmo tempo, seu único refugio eram as cartas que escrevia para a irmã. Foi indicado a 10 Oscares, mas não levou nenhum.

Conduzindo Miss Daisy (1989)

CONDUZINDO MISS DAISY 1989
Tudo bem que Nascido em 4 de Julho merecia muito mais o Oscar de Melhor Filme. Mas Conduzindo Miss Daisy, estrelado por Jessica Tandy e Morgan Freeman, fala sobre a história da senhora judia que passa por cima de seus preconceitos e cria uma amizade duradoura com seu motorista particular e é de cortar o coração.

Malcolm X (1992)

MALCOLM X 1992
O filme traz a história deste grande homem, que teve seus pais assassinados pelo Klu Klux Klan, se converteu ao islamismo e, além disso, lutou a favor da igualdade racial. Foi a terceira indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro para Denzel Washington, sem contar que a direção de Spike Lee é primorosa.

Amistad (1997)

AMISTAD 1997
Um grupo de escravos se rebela contra seus donos em um navio espanhol e tenta retornar para seu país. Mas eles vão para os Estados Unidos, são julgados e presos. Começa uma disputa e uma discussão sobre a legalidade de posse daqueles homens e mulheres. Steven Spielberg balanceia bem o roteiro e entrega um filme denso e complexo.

Homens de Honra (2000)

Homens de Honra
Jovem negro entra na Marinha norte-americana e terá que vencer todas as barreiras para tornar-se mergulhador. Homens de Honra resvala no dramalhão, mas a química entre Cuba Gooding Jr. e Robert de Niro faz o roteiro crescer. Não estranhe se uma ou outra lágrima escorrer de seu rosto enquanto estiver assistindo.

A Negação do Brasil (2001)

A NEGAÇÃO DO BRASIL 2001
O documentário retrata a história das telenovelas no Brasil e a forma com que os negros tiveram papeis menores e estereotipados ao longo dos anos. Além disso, traz depoimentos de atores como Zezé Motta e Milton Gonçalves. Na época da estreia, o diretor Joel Zito Araújo lançou também o livro A Negação do Brasil – O Negro na Telenovela Brasileira.

Quanto Vale ou é por Quilo? (2005)

QUANTO VALE OU É POR QUILO 2005
Os maiores valores de Quanto Vale ou é Por Quilo? estão em seu elenco e na primorosa direção de atores. O roteiro traça duas narrativas de épocas distintas. Mas elas, obviamente, acabarão se encontrando, já que em todas há o povo marginalizado e aqueles que só pensam no próprio benefício. Filmaço que vale ser visto e revisto!

Besouro (2010)

BESOURO 2010
Na tentativa de criar um super-herói nacional, o diretor João Daniel Tikhomiroff erra a mão. O roteiro se passa anos após a abolição da escravatura, mas mesmo assim, os negros lutam para serem respeitados. Um destes é Manoel, que após ser treinado por Mestre Alípio, muda seu nome para Besouro e sai atrás de vingança e justiça. Poderia ter sido muito melhor desenvolvido, uma pena.

Histórias Cruzadas (2011)

HISTÓRIAS CRUZADAS 2011
Filme que fala sobre a segregação racial nos Estados Unidos da década de 60 e, além disso, a forma com que as empregadas negras eram tratadas pelas chefes de família. Levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, mas o roteiro acaba escorregando no formato novelão de se contar a história.

Django Livre (2012)

DJANGO LIVRE 2012
Obra prima de Quentin Tarantino, fala sobre um negro que é comprado e liberto por um homem branco. Então, os dois saem a caça dos donos de escravos para matá-los e levar boas quantias em dinheiro como recompensa (ainda há um outro propósito). O filme tem momentos grandiosos e diálogos que só Tarantino seria capaz de escrever!

Um Limite entre Nós (2016)

fences

Excelente drama dirigido e protagonizado por Denzel Washington. Mas não para por aí! O roteiro, tirado de uma peça teatral, conta com uma poderosa Viola Davis e fala sobre a vida de um ex-jogador de basebol que sonhava em ser a estrela do esporte e que, agora, vive frustrado por viver como coletor de lixo.

Estamos na década de 1950 e a há severas dificuldades para um negro ter voz e vez na sociedade americana. Além disso, o filho quer seguir de Troy recebe uma proposta de um olheiro para seguir carreira naquele esporte que o pai praticava. A família entrará em crise por essas e outras escolhas.

Infiltrado na Klan (2018)

infiltrado na klan

Spike Lee se debruça em uma história real e traz um elenco de peso nesta crítica social ferrenha. Infiltrado na Klan vale para os dias de hoje, para notarmos que determinadas ações do passado jamais devem ser repetidas. O Oscar de Melhor Roteiro Adaptado foi dele com total justiça.

Advertisement

John David Washington e Adam Driver tem química e um sarcasmo únicos para um episódio tão marcante e sério.

Quais destes Filmes sobre Igualdade Racial é o melhor, na sua opinião? Comente com a gente!

Especial CP

12 modelos que viraram atrizes | Tem brasileiras nessa lista!

Published

on

Charlize Theron topo

O Cinema e Séries mostra outra lista para você e, desta vez, sobre modelos que viraram atrizes. Dentre elas, podemos citar as brasileiras Vera Fischer e Gisele Bundchen. Certamente há outros nomes que não estarão presentes, mas quem sabe a gente não faz uma ‘parte 2’ em breve?

12 modelos que viraram atrizes

Vera Fischer

Ganhou o Miss Brasil em 1969 e isso lhe rendeu projeção nacional. Não demorou muito para ser chamada para protagonizar filmes do cinema. Estampou diversos pôsteres das pornochanchadas nacionais como A Super Fêmea (1973) e Amor Estranho Amor (1982). Tem uma infinidade de novelas no currículo e, além disso, esteve em Me Tira da Mira (2022).

modelos que viraram atrizes
Modelos que viraram atrizes

Cameron Diaz

A ex-modelo explodiu em Hollywood, logo depois de aparecer estonteante em O Máskara (1994). Dali para frente fez inúmeras comédias de sucesso como Quem vai Ficar com Mary? (1998) e Tudo para Ficar com Ele (2002). Contudo, mesclou papeis mais sérios e se saiu muito bem. Podemos citar: Gangues de Nova York (2002) e Uma Prova de Amor (2009). Deu uma pausa na carreira, sem data definida para retorno.

cameron diaz
Modelos que viraram atrizes

Farrah Fawcett

Nos anos 70, Farrah era a rainha da moda e resolveu tentar a sorte no seriado As Panteras (1976). Antes disso fez participações em programas como A Família Dó-Ré-Mi (1970) e O Homem de Seis Milhões de Dólares (1974). Nunca deslanchou, de fato nas telonas, mesmo tendo trabalhado, por exemplo, com Robert Duvall em O Apóstolo (1997).

Farrah Fawcett
Modelos que viraram atrizes

Charlize Theron

Esteve em diversos palcos não só como modelo, mas também bailarina. Contudo, a escolha como atriz lhe rendeu destaque mundial. Levou o Oscar por Monster – Desejo Assassino (2003). Além disso, anteriormente, esteve em Advogado do Diabo (1997), Poderoso Joe (1998) e Regras da Vida (2000). Sempre muito versátil, mescla outros dramas como Terra Fria (2005), ação como Mad Max – Estrada da Fúria (2015) e até blockbusters aleatórios como Velozes e Furiosos 10 (2023).

Charlize Theron
Modelos que viraram atrizes

Elizabeth Hurley

A modelo tinha incrívelo sucesso nos palcos, quando decidiu partir para as telonas. No início trabalhou com Hugh Grant e Wesley Snipes em A Verdadeira História de Frankenstein (1988) e Passageiro 57 (1992), respectivamente. Mostrou sua sensualidade em alguns longas e o último projeto (até o momento) tem o título de Strictly Confidential, com péssimo recepção da crítica.

Elizabeth Hurley
Modelos que viraram atrizes

Cindy Crawford

Excelente como modelo – tendo sido a primeira a posar para a revista Playboy –, nunca teve o mesmo destaque nas telonas. Então, entre os projetos de maior evidência está Atração Explosiva (1995), onde faz par romântico com William Baldwin. Também emprestou a voz para uma das personagens da 6ª temporada de BoJack Horseman.

Cindy Crawford
Modelos que viraram atrizes

Claudia Schiffer

É uma das que parece ter como hobbie atuar. Tudo porque já que faz pontas em filmes como Riquinho (1994), Amigos e Amantes (1998) e Simplesmente Amor (2003). É casada com Matthew Vaughn e produtora de Kingsman – O Círculo Dourado (2017) e Kingsman – A Origem (2021).

Claudia Schiffer

Kim Basinger

Aos 16 anos, Kim ganhou o título de Miss Junior em Nova York e chegou a faturar mil dólares por dia. Mudou-se para Los Angeles, onde conseguiu atuar em um episódio do seriado As Panteras (1976) e o resto é história. Já foi a Bond-girl de 007 – Nunca Mais Outra Vez (1983) e ganhou um Oscar de Atriz Coadjuvante por Los Angeles – Cidade Proibida (1997).

Em sua filmografia, ainda podemos citar o polêmico 9 1/2 Semanas de Amor (1986), Batman (1989), 8 Miles (2002) e a tenebrosa presença nos tenebrosos dois últimos filmes da saga 50 Tons, de 2017 e 2018.

Kim Basinger

Monica Bellucci

começamos a ver o belo rosto desta italiana em diversos longas. Entre eles Malena (2000), Sob Suspeita (2000), O Pacto dos Lobos (2001) e no polêmico Irreversível (2002). Sua carreira deu outro salto importante, logo depois de participar de Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) e A Paixão de Cristo (2004). Fique de olho, pois neste ano ela estará na sequência Os Fantasmas Ainda se Divertem, de Tim Burton.

modelos que viraram atrizes

Rebecca Romjin-Stamos

Figurinha carimbada em revistas como a Elle, Rebecca já fazia o seriado Just Shoot Me! (1997), quando foi chamada para ser a Mística em X-Men (2000). O sucesso espetacular do projeto fez com que ela fechasse contratos para outras aparições em longas metragens. Femme Fatale (2002) e S1mone (2002) são exemplos disso. Em seguida, sua carreira não deslanchou e, atualmente, dublou várias animações da DC e participou do elenco de Star Trek – Strange New Worlds (2022).

modelos que viraram atrizes

Milla Jovovich

Modelo desde os 9 anos, estreou aos 13 nos cinemas com o romance De Volta à Lagoa Azul. Fechou contratos com marcas famosas como a Calvin Klein, mas não deixou a carreira de atriz de lado. Então, Luc Besson a escolheu para protagonizar O Quinto Elemento (1995) e em 1997 também a dirigiu no épico Joana D’arc.

Casada com Paul W.S. Anderson, está em quase todos os filmes do marido, como os 6 capítulos da saga Residet Evil nos cinemas e, mais recentemente, Monster Hunter (2020). Contatos em 4º Grau (2009), bem como Hellboy (2019), também estão em sua filmografia.

modelos que viraram atrizes

Gisele Bundchen

Apesar de já ter se aposentado das passarelas, continua sendo um dos rostos mais conhecidos do mundo. Contudo, ela não ficou só no universo da moda! A princípio, em 2004, atuou ao lado de Queen Latifah em Táxi e fez uma ponta em O Diabo Vest Prada (2006). Ainda bem que essa tentativa parou por aí!

modelos que viraram atrizes

E então, quais dessas modelos que viraram atrizes você mais gosta?

Advertisement
Continue Reading

Especial CP

TOP CP – 10 CURIOSIDADES DA VERSÃO DE O MÁGICO DE OZ (1939)

Published

on

magico de oz

A primeira e mais conhecida versão de O MÁGICO DE OZ, foi lançada nos cinemas em 1939. Não fez tanto sucesso na época, mas após algum tempo e com a incessante reprise nos canais norte-americanos, ganhou o status Cult e virou referência.
Aqui vão algumas curiosidades que ocorreram durante as filmagens… Ótima leitura!

Leia mais sobre as Curiosidades de O Mágico de Oz (1939)
Continue Reading

Destaque

DAVID FINCHER – FILMOGRAFIA

Published

on

David Fincher 001

David Fincher, nasceu em 28 de agosto de 1962 em Denver, é um diretor tanto autoral, quanto “industrializável” e consegue o que pouquíssimos diretores alcançaram na Hollywood atual: poder suficiente para tocar seus projetos particulares e liberdade suficiente para inserir suas idéias em produções como o pesado “O Homem que não Amava as Mulheres”.

Aos 18 anos começou a trabalhar na Industrial Light and Magic de George Lucas, onde teve a oportunidade de trabalhar em ‘O Retorno de Jedi’ (1983) e ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’ (1984). Deixou a empresa para se dedicar ao ramo de comerciais publicitários, além de dirigir clips para bandas como Aerosmith, Madonna e etc.

Logo abaixo sua filmografia, pouco extensa, mas com um valor incrível!

Leia mais sobre a filmografia de David Fincher
Continue Reading

Trending

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net