HISTÓRIAS CRUZADAS

historiascruzadas1

Tirado do romance de KATHRYN STOCKETT, o filme HISTÓRIAS CRUZADAS não tem um meio termo, pois ou os personagens brancos são bondosos demais ou então são impiedosos e cheios de arrogância. Culpa da falta de ritmo e experiência da diretora TATE TAYLOR e de todos os envolvidos, que deixaram o corte final com exagerados e cansativos 146 minutos.

EMMA STONE (SUPERBAD – É HOJE) tenta sair do marasmo das comédias pastelonas e se embrenha nessa atuação mais séria, mas é quase impossível tirar os cacoetes dela – o que, por vezes prejudica o andamento e os diálogos.

Mas e a indicação de Melhor Atriz para VIOLA DAVIS (DÚVIDA) é justa? Digamos que ela entrega o que a Academia gosta, mas de certo modo existiram atrizes mais coesas ao longo do ano.

E aquele velho problema de enfiar dramaticidade pela goela abaixo do espectador para fazer chorar é visto em HISTÓRIAS CRUZADAS também, principalmente no terço final. A violência composta no roteiro pode até chocar uns e outros, mas não chega nem aos pés do que realmente foi, e essa forma ‘abrandada’ não faz jus a todos aqueles que sofreram diante desta doença social chamada racismo.

Skeeter, que era para ser uma jovem decidida, não nos passa toda essa gana e vontade de mudar o meio onde vive. O projeto pode ter faturado alto nos Estados Unidos, mas em momento algum nos convence de que é um bom retrato da época. Teatral e coreografado demais, é um filme que quase põe tudo a perder devido a falta de carisma!

Sinopse do filme Histórias Cruzadas

A jornalista Skeeter decide entrevistar mulheres negras para mostrar os maus tratos que elas passam nas mãos das famílias brancas. Ao conseguir a confiança de uma dessas empregadas domésticas, seu trabalho se torna cada vez mais interessante e ao mesmo tempo perigoso.

Título Original: The Help
Ano Lançamento: 2011 (Emirados Árabes/Estados Unidos/Índia)
Dir: Tate Taylor
Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Octavia Spencer, Jessica Chastain, Mike Vogel, Allison Janney, Sissy Spacek

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net