Filme Top Gun Maverick é espetacular!
Críticas

Filme Top Gun Maverick é espetacular!

onde assistir os filmes do oscar 2023

Tom Cruise (Missão: Impossível – Efeito Fallout) é um dos únicos atores de Hollywood que consegue atrair o público apenas com seu nome no cartaz. E o filme Top Gun Maverick é um grande exemplo disso, pois o som (mixagem e edição) é grandioso, as cenas de ação espetaculares, para serem vistas nas maiores telas possíveis e a nostalgia está lá como complemento ao roteiro.

Ah… e vale ressaltar que ele e outros do elenco aprenderam a pilotar os caças e isso faz toda a diferença. Contudo, preciso dizer que me perguntava se era realmente necessária essa sequência. Pois apesar do sucesso de Top Gun: Ases Indomáveis, no longínquo ano de 1986, era um projeto ‘esquecido pelo tempo’, sem contar que tivemos infinitas remarcações de lançamento, o que nunca é bom sinal.

Mas tudo virou quando notei que o roteiro de Ehren Kruger, Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie, falava do Capitão Pete Mitchell como um homem fora de seu tempo. Ou seja, a aviação evoluiu e, assim como o restante do planeta, se digitalizou e ele é um lobo solitário, um ser analógico. E será que daria para equilibrar tudo isso e lutar contra uma ameaça? É o que saberemos ao longo dos ótimos 131 minutos.

O elenco e outros detalhes pertinentes

Tanto Teller quanto Glenn Powell, Jay Ellis e os novatos deveriam confiar plenamente nas loucuras do ‘chefe’ Cruise. E a câmera focada no rosto deles enquanto voam é surreal e um CGI, por melhor que fosse, não seria suficiente para deixar a experiência tão crível.

Agora, o desperdício da vez vai para Jeniffer Connelly. O romance é insosso e se deletasse isso, teríamos uma obra mais direta e, ainda assim, com um núcleo feminino participativo com Monica Barbaro. Ed Harris e Jon Hamm se divertem e a emoção fica a cargo de Val Kilmer e do in memorian a Tony Scott (diretor de Ases Indomáveis).

Enfim, não sabemos se outro projeto, daqui para frente, emulará esse cinema de outrora, sem exageros de computação gráfica e chroma key a cada segundo.

Sabe aquele sorriso de satisfação de Tom Cruise no take onde estão jogando futebol americano? É o mesmo que o espectador dará quando os créditos finais subirem.

Filme Top Gun Maverick

Sinopse de Top Gun Maverick

Depois de mais de trinta anos de serviço, Pete “Maverick” Mitchell tornou-se um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente. Isso o colocaria fora das aeronaves. Quando ele precisa treinar um destacamento de graduados para uma missão da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick conhece o tenente Bradley Bradshaw. O rapaz é filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Radar, tenente Nick Bradshaw.

Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é arrastado a uma luta com seus medos mais profundos.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★½

Título Original: Top Gun: Maverick
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: Joseph Kosinski
Elenco:Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell, Lewis Pullman, Ed Harris, Monica Barbaro, Val Kilmer

Curiosidades sobre o filme Top Gun Maverick

  • Primeiramente, o envolvimento de Tom Cruise neste filme foi baseado na condição de que aeronaves reais fossem usadas nas sequências aéreas, não CGI.
  • Não se sabia se Val Kilmer estaria aqui, devido à sua batalha contra o câncer de garganta. Mas o próprio diretor citou que “trabalhar com um ator desse calibre, ver a química, a camaradagem entre ele e Tom, e ter esses dois personagens reunidos, foi um momento muito especial e uma das minhas partes favoritas do filme“.
  • Miles Teller foi escalado depois de derrotar nomes como Nicholas Hoult e Glen Powell.
  • É a segunda colaboração do diretor Joseph Kosinski com Tom Cruise. Primeiramente, eles foram vistos juntos em Oblivion (2013).
  • O filme Top Gun Maverick foi orçado em 152 milhões de dólares.
  • Enfim, a jaqueta de Top Gun Maverick, de Couro Aviador Legítimo, custa nada menos que R$ 1250,00.

Confira o trailer legendado

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página