Fábrica de Games é lançado pelo Governo de SP para formar jovens no desenvolvimento de jogos
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Fábrica de Games é lançado pelo Governo de SP para formar jovens no desenvolvimento de jogos

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A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo inova ao lançar o Fábrica de Games. O projeto, voltado para jovens aspirantes a desenvolvedores de jogos, terá 15 unidades. E não só isso! Pois oferecerá um curso de qualificação em games com duração de dois semestres.

As inscrições, abertas a partir de julho, contemplam candidatos entre 14 e 21 anos com conhecimento prévio em tecnologia ou áreas afins, bem como paixão pelo universo dos jogos. Ao todo, haverão 225 vagas, com início das aulas previsto para agosto deste ano.

O mercado de games cresce globalmente, e queremos oferecer formação em diversas linguagens criativas para os jovens das Fábricas de Cultura“, afirmou Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Isso se deu durante o lançamento do programa no escritório do Google, na capital paulista, em 24 de julho.

Gerenciado pelas Organizações Sociais Poiesis e Catavento Cultural e Educacional, o programa inclui trilhas de curta duração em especificidades técnicas do desenvolvimento de jogos, além do curso de especialização. Isso permite complementar e aprofundar os conteúdos, visando a melhor formação dos jovens. Do design de games à criação de áudio e trilha sonora, o curso aborda conceitos fundamentais.

Fábrica de Games

Detalhes das aulas da Fábrica de Games

As aulas, presenciais, combinam um ateliê de criação com duas trilhas de curta duração, totalizando 294 horas. Ao mesmo tempo, o ateliê inclui conteúdos técnicos e teóricos de games, com masterclasses de profissionais convidados. As trilhas, focadas na linguagem de jogos, tem especialistas contratados, em parceria com instituições do setor.

O lançamento do Fábrica de Games ocorreu durante a visita de 70 alunos das Fábricas de Cultura ao escritório do Google. A experiência proporcionou palestras, bem como interações com desenvolvedores de jogos e criadores de conteúdo.

Por fim, entre os participantes estavam Bruno Bittencourt, CEO da LOUD, e representantes do Google Play e YouTube, evidenciando a colaboração entre setores público e privado pela inclusão, diversidade e crescimento da indústria de jogos em São Paulo.

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