Notícias
Estreias na Filmicca em março 2025: Destaque para filmes dirigidos por mulheres

O Cinema e Séries traz para vocês as estreias na Filmicca em março 2025, com foco em produções dirigidas por mulheres. Entre os destaques estão o drama uruguaio Tanta Água, das cineastas Ana Guevara e Leticia Jorge, e o aclamado filme afegão Lobo e Ovelha, da diretora Shahrbanoo Sadat. Além disso, curtas asiáticos de jovens diretoras, como Um Dia de Verão (Taiwan), 14 de Maio (Coreia do Sul) e Ela Se Foi (Japão), completam a programação, oferecendo uma rica diversidade de perspectivas cinematográficas.
A primeira estreia do mês ocorre no dia 7 de março com o longa argentino Clara se perde no bosque, de Camila Fabbri, que foi exibido no Festival de San Sebastián. O filme narra a história de Clara, que, enquanto viaja com sua família, se vê confrontada por mensagens de sua amiga de infância, levando-a a revisitar o passado e refletir sobre a tragédia do clube República Cromañón.
No dia 14 de março, será a vez de Lobo e Ovelha, de Shahrbanoo Sadat, uma obra de estreia da diretora afegã que foi exibida no Festival de Cannes. Já no dia 21 de março, o premiado Tanta Água, de Ana Guevara e Leticia Jorge, chega à plataforma, trazendo uma narrativa sobre uma adolescente e seu pai divorciado tentando se conectar durante umas férias interrompidas pela chuva incessante.
Por fim, no dia 28 de março, o drama búlgaro Irina, de Nadezhda Koseva, será lançado, seguindo a difícil jornada de Irina, uma mulher que luta contra a pobreza enquanto tenta lidar com os desafios da maternidade e da vida familiar.
Confira todas as estreias na Filmicca em março 2025
- 07/03: Clara se Perde no Bosque, de Camila Fabbri (Argentina, 2023) – 14 anos
- 14/03: Lobo e Ovelha, de Shahrbanoo Sadat (Afeganistão, 2016) – 14 anos
- 14/03: Um Dia de Verão, de Wang Yan-ping (Taiwan, 2020) – 14 anos
- 14/03: Florescer, de Wang Yan-ping (Taiwan, 2022) – 14 anos
- 14/03: Um Dia de Cada Vez, de Wang Yan-ping (Taiwan, 2024) – 14 anos
- 21/03: Tanta Água, de Ana Guevara e Leticia Jorge (Uruguai, 2013) – 14 anos
- 21/03: Ela Se Foi, de Sara Ogawa (Japão, 2018) – 14 anos
- 21/03: Home, Jeong Jaehee (Coreia do Sul, 2023) – 14 anos
- 28/03: Irina, de Nadezhda Koseva (Bulgária, 2018) – 16 anos
- 28/03: 14 de Maio, de Boo Eun-joo (Coreia do Sul, 2018) – 14 anos
- 28/03: Nossa Casa, de Boo Eun-joo (Coreia do Sul, 2019) – 14 anos
Confira outro projeto da Filmicca que já foi visto aqui no site neste LINK!
Notícias
24 Horas vai voltar? Kiefer Sutherland confirma avanços nas conversas

Muitos fãs se perguntam, há tempos, se 24 Horas vai voltar e Kiefer Sutherland (Garotos Perdidos) revelou, em entrevista para a ComicBookMovie que as conversas estão evoluindo. Disse também que o criador e produtor Howard Gordon apresentou uma ideia que finalmente o empolgou: “Antes, nada havia sido escrito. Agora, algo foi — e é muito bom. É forte”.
Sutherland explicou que questões de direitos autorais atrasaram o desenvolvimento, já que a franquia passou da Fox para a Disney após a venda de parte do estúdio. “Tem que passar por outros canais agora. Mas há uma chance real. Já demos passos consideráveis”, disse o astro, mantendo o clima de mistério — e esperança.
Mas e aí, 24 Horas vai voltar?
Até o momento, não se sabe se, de fato, o produto voltará, e se seguirá naquele formato clássico de 24 episódios, cada um com uma hora de duração, como se fosse em tempo real. Em 2023, Sutherland já havia sugerido uma abordagem com “passagem de bastão”, com novos personagens tentando resgatar Jack, abrindo espaço para novas tramas sem deixar o protagonista de lado.
“A ideia de mostrar 24 horas na vida de alguém em uma situação desesperadora continua forte. Pode ser um agente, um bombeiro… o formato é versátil e poderoso”, diz Sutherland.
Onde assistir as temporadas de 24 hroas?
A série 24 Horas está disponível no Prime Video e pode ser maratonada agora!
Notícias
Deadpool estará em Vingadores – Apocalipse? Confira

A pergunta que muitos fãs da Marvel fazem é a seguinte: Deadpool estará em Vingadores – Apocalipse? Em entrevista ao Collider, o ator Ryan Reynolds manteve um grande ponto de interrogação na mente de todos. Sem confirmar nem negar, ele apenas jogou lenha na fogueira com seu já conhecido bom humor.
Tudo começou quando Reynolds postou no Instagram uma imagem com o logo dos Vingadores. E ele explicou o seguinte: “Aquilo era só uma bandeira que usamos em Deadpool & Wolverine, minha favorita, com aquele visual vermelho e preto. Eu a vi e pensei: ‘Eu adorava essa vibe’. Mas, claro, sempre há conversas sobre o que vem a seguir…”.
Deadpool estará em Vingadores – Apocalipse? Reynolds desconversa
Porém, é óbvio que há discussões internas sobre o futuro do personagem no MCU. Reynolds concluiu: “Você vai saber primeiro, Steve. Você sempre sabe”, falando para o jornalista.
Por enquanto, a presença de Deadpool em Vingadores – Apocalipse não está confirmada. Vale lembrar que este projeto estreia nos cinemas do Brasil no dia 17 de dezembro de 2026, um dia dantes da estreia norte-americana. Já Vingadores – Guerras Secretas tem lançamento previsto para 17 de dezembro de 2027.
Notícias
Tilda Swinton em papel polêmico: Onde assistir Perversões Femininas

Se você está se perguntando onde assistir Perversões Femininas, de 1996, você terá a resposta aqui! Dirigido por Susan Streitfeld e exibido no Festival de Sundance, o longa combina drama erótico com suspense psicológico, e promete provocar o público até hoje.
Sinopse de Perversões Femininas
Na trama, conhecemos Eve Stephens, uma advogada prestes a ser nomeada juíza em Los Angeles, que enfrenta uma crise interna provocada por fantasias sexuais intensas, visões inquietantes e o relacionamento complicado com sua irmã, que é cleptomaníaca.
Entre casos judiciais e encontros com amantes — incluindo homens e mulheres — Eve vai se perdendo entre a realidade e a ilusão, até chegar a um clímax emocional e psicológico que ameaça ruir tudo o que construiu.
Inspirações para Perversões Femininas
Inspirado no livro Perversões Femininas: As Tentações de Emma Bovary, da psicanalista Louise J. Kaplan, o filme questiona os limites da subjetividade feminina e critica o peso das aparências impostas pelo sistema e pela sociedade.
Com uma abordagem corajosa e à frente de seu tempo, o longa aborda temas como sexualidade, identidade de gênero, ambição e fragilidade emocional — elementos que tornaram a obra um ícone do cinema independente dos anos 1990.
Onde assistir Perversões Femininas?
Agora, para quem deseja revisitar ou conhecer essa obra instigante, a pergunta “onde assistir Perversões Femininas” já tem resposta: assine a FILMICCA e mergulhe nesse universo perturbador e fascinante. Uma oportunidade imperdível para fãs de Tilda Swinton (Constantine), do cinema psicológico e de narrativas femininas profundas e provocativas.
-
Top CP3 anos ago
Assistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos ago
Lançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago
13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias9 meses ago
Onde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos ago
Onde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago
9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos ago
Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje