Pular para o conteúdo
home » Top CP » 7 melhores filmes de terror e suspense no catálogo da Filmicca

7 melhores filmes de terror e suspense no catálogo da Filmicca

Há tempos queria fazer uma lista com os 7 melhores filmes de terror e suspense no catálogo da Filmicca. Primeiramente porque o streaming é nosso parceiro recorrente e que já me apresentou obras incríveis como os curtas metragens Ass e Dente de Leite, só para citar alguns.

Ambos serão citados aqui. Mas se ficou curioso para saber mais detalhes, saiba que o streaming tem planos mensais (de R$ 19,90) e anuais (de R$ 60,00). Clique neste LINK e confira o catálogo. E logo abaixo, confira essa apanhado geral que fizemos!

7 melhores filmes de terror e suspense no catálogo da Filmicca

M: O Vampiro de Dusseldorf (1931)

Neste clássico thriller alemão, que pode ser considerado de um movimento pós-expressionismo, acompanhamos Hans Beckert, um serial killer que ataca crianças e torna-se o foco de uma enorme caçada policial em Berlim. Os crimes hediondos de Beckert são tão repugnantes e perturbadores para a vida da cidade, que até outros criminosos decidem caçá-lo.

É magistralmente dirigido por Fritz Lang e protagonizado por Peter Lorre. Tensão e suspense, mesmo em um filme de quase 100 anos.

Obediência (2012)

Estrelado por Ann Dowd, Obediência é assustador porque baseia-se numa história real. Dirigido por Craig Zobel, fala sobre uma gerente sobrecarregada de um restaurante de fast food que detém uma de suas funcionárias após receber uma ligação de um policial acusando-a de roubar de uma cliente.

A obra é cheia de tensão e chocou o Festival de Sundance. A entrega em cada momento das atuações é brilhante e vale a conferida.

10 melhores filmes de terror e suspense no catálogo da Filmicca

Dente de Leite (2016)

Em minha resenha, comentei que “Mesmo com o baixo orçamento, o diretor Pascal Thiebaux é sagaz ao usar a sombra e a escuridão. Ao mesmo tempo, os efeitos especiais são caprichados e servem ao propósito, mesmo que, às vezes, a falta daquela ‘grana extra’ para um detalhamento aqui e ali, incomode”.

Assustado, dinâmico e potente em sua premissa, são apenas 13 minutos, que te deixarão grudado na cadeira.

Você nunca esteve realmente Aqui (2017)

Dirigido por Lynne Ramsay e estrelado pelo talentoso Joaquin Phoenix, Você nunca esteve realmente Aqui é considerado por muitos um dos melhores thrillers contemporâneos dos últimos tempos. Além disso, venceu os prêmios de Melhor Ator e Melhor Roteiro no Festival de Cannes.

Filmes de coprodução inglesa e francesa, com 90 minutos, que chega com o ‘pé na porta’ e dizendo a que veio desde os primeiro takes.

Ass (2019)

Outro filme que comentei e também usarei um trecho de minha resenha, onde digo que “Com 15 minutos de duração, não dá para definir o filme em apenas um gênero. Há um pouco de tensão, um humor sutil em pequenas ações dos personagens e, ao mesmo tempo, uma discussão sobre descobertas, desejos e sexualidade”.

Causará certo estranhamento, pois está longe de seu um filme que segue padrões. Anote o nome de Michiel Blanchart, diretor da obra, que tem futuro.

ass curta metragem

O Buraco (2020)

Este filme da Letônia (não confundir a produção de mesmo com Thora Birch) teve indicação ao Oscar 2022, sendo o primeiro longa da diretora Dace Puce. Baseado em um caso real, fala sobre Markuss, que precisa se adaptar a uma nova vida no campo. Porém, depois que a filha de um vizinho faz alguns comentários desdenhosos sobre o pai do menino, ele decide ensinar-lhe uma lição cruel.

Com grandes atuações do elenco, o filme ganhou o Grande Prêmio do Júri no tradicional Festival Tallinn Black Nights.

10 melhores filmes de terror e suspense no catálogo da Filmicca

The Moogai (2020)

O último dos 7 melhores filmes de terror e suspense no catálogo da Filmicca é uma produção australiana de 15 minutos, The Moogai também se afasta do padrão hollywoodiano não apenas por sua estética, mas também pela carga emociona contida ali. O terror psicológico fala de uma família que acabou de ter um bebê, mas é aterrorizada por um espírito que rouba crianças.

Dirigido por Jon Bell e premiada no Festival de SWSX, gera momentos de gelar a espinha. Projeto que vale a pena para que o grande público descubra.

E então, quais destes 7 melhores filmes de terror e suspense no catálogo da Filmicca você pretende assistir?

Você não pode copiar o conteúdo desta página