Escobar: A Traição, a vida do narcotraficante resumida em duas horas!

Escobar A Traição topo

Com uma história tão grandiosa e cheia de ramificações, é fato que a história do narcotraficante colombiano acabaria se encaixando melhor em seriados como Narcos e El Patrón del Mal. Mas ao colocar os olhos no trailer de Escobar: A Traição, produção espanhola dirigida por Fernando León de Aranoa e baseada no livro Amando Pablo, Odiando Escobar, lançada por aqui pela Globo Livros, fiquei extremamente interessado na obra.

Javier Bardem (o vilão de 007 – Operação Skyfall) esbanja talento, moldando um Pablo Escobar que mistura docilidade e animalismo na medida certa, tendo sempre ao seu lado a belíssima Penélope Cruz, que interpreta a jornalista Virgínia Vallejo e é a narradora da história, responsável por acompanhar o espectador nesta jornada. Outros do elenco são Peter Sarsgaard, que só faz caras e bocas e Julieth Restrepo, e ambos são subaproveitados.

Além deste deslize, houveram dois fatos que me incomodaram: o primeiro foi a montagem, que faz escolhas equivocadas em determinadas situações – tive que supor o que estava acontecendo em pelo menos duas sequências. O segundo fator foi o idioma. Por que falarem em inglês se todos são colombianos e estão na Colômbia? Me senti assistindo a uma novela da Globo, onde em apenas alguns diálogos pontuais certas referências são utilizadas.

Escobar: A Traição
Pôster do filme

Escobar: A Traição ganha uma sobrevida no terceiro ato, onde a violência brutal e os belos ângulos trazem a imersão de volta com densidade e realismo. Mas os créditos sobem e fica a sensação de que seria melhor se focassem em apenas uma parte da vida do narcotraficante, pois do jeito que está, é apenas uma obra que será esquecida rapidamente, já que os dois seriados citados no primeiro parágrafo condensaram com mais competência este período daquele país.

Sinopse de Escobar: A Traição

Pablo Escobar, que é líder do Cartel de Medellín e um dos maiores traficantes de cocaína para os Estados Unidos, trava uma batalha de vida ou morte contra o governo de Ronald Reagan. No meio desta briga, ele vai colecionando inimigos, além de se torna candidato a deputado e ainda se envolver com a apresentadora Virginia Vallejo.

Título Original: Loving Pablo
Ano Lançamento: 2018 (Espanha)

Dir: Fernando León de Aranoa
Elenco: Javier Bardem, Penélope Cruz, Peter Sarsgaard, Julieth Restrepo, David Valencia, David Ojalvo, Giselle Da Silva

ORÇAMENTO: —
NOTA: 5,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net