Esquadrão Suicida: o que deu errado atrás das câmeras

esquadrao suicida

Esquadrão Suicida teve um marketing inacreditável, com seus trailers insanos e a expectativa de público e crítica lá no alto. A DC precisava recuperar os pontos perdidos em Batman vs. Superman (que eu, particularmente, gostei), mas ao que tudo indica e por conta das críticas e da nota no Rotten Tomatoes (aliás, muitos fãs pediram o fechamento do site por conta da nota, o que é um absurdo sem tamanho), parece que a empresa ficará um pouco mais longe das produções da Marvel Studios.

O ROTEIRO

Escrito em seis semanas pelo diretor, a Warner aprovou rapidamente, marcou a data de estreia sem que o elenco fosse apresentado. No meio do caminho, o estúdio resolveu mudar o tom, por conta do fracasso de Batman vs. Superman e o sucesso de Guardiões da Galáxia e Deadpool.

O TOM DO FILME

Se num primeiro momento, ‘Esquadrão Suicida’ seria mais sombrio e com poucas piadas. Com isso, a Warner pediu para a empresa Trailer Park que editasse os próximos com um tom mais divertido.

TESTES E FILMAGEM EXTRA DE ESQUADRÃO SUICIDA

As versões do filme dividiu o público que assistiu, com isso, gráficos coloridos foram inseridos no primeiro ato para introduzir os personagens e deixar o corte final mais divertido. Por conta disso, o estúdio chamou o elenco para que filmagens extras fossem feitas.

O NOVO FILME DE AYER E WILL SMITH

Por conta dos atrasos e do medo em complicar ainda mais a vida da DC nos cinemas, diversas decisões equivocadas foram tomadas, com isso, um novo projeto que contaria com David Ayer na direção e Will Smith como protagonista foi cancelado na Warner. A Netflix saiu ganhando e fechou um acordo milionário para ter este novo filme.

ABAFA O CASO 

Para minimizar a situação de mal estar, o presidente de produção da Warner, Greg Silverman, fez uma nota com os seguintes dizeres: “Esta foi uma experiência incrível. Nós fizemos um monte de experimentação e colaboração ao longo do caminho. Mas nós dois somos muito orgulhosos do resultado. Este… é um filme de David Ayer, e Warner tem o orgulho de apresentá-lo”.

Mas e você, acha que esses problemas, influenciaram negativamente o filme?

Fontes: The Hollywood Reporter / Pipoca Moderna

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net