ENTREVISTA COM UM DOS CRIADORES DO ‘ANIMALDIÇOADOS’

animaldiçoados

O Cinema e Pipoca, entrevista hoje Alexander Melo, um dos criadores do Festival Animaldiçoados, que traz todos os anos as principais animações de terror do Brasil e do mundo. Vamos ao bate papo!

Cinema e Pipoca: Como surgiu a idéia do Evento?
Alexander Melo: A ideia do festival de um desejo de termos um espaço dedicado
exclusivamente a exibição, premiação e debate sobre Animações de Horror, Terror e Suspense e destinado ao público adulto somente. E também pelo meu amor ao cinema de animação desta temática.

CP: Quantos filmes normalmente são exibidos? E como é feito a escolha deles?
AM: Normalmente são exibidos cerca de 70 filmes. Os filmes selecionados para o festival são os Animalidiçoados: Animações de horror, terror e suspense e outros temas destinados para o público adulto, em curta e longa-metragem.

animaldiçoados2
CP: Houve alguma novidade nesta edição, em relação ao ano passado ?
AM: O Especial Gopel foi a grande novidade, agrupando os melhor filmes de animação no universo da religião, e tema desta edição do festival também. E a entrada de Belém do Pará como cidade oficial do festival no Brasil.

CP: Existe algum tipo de gênero em evidência este ano no Festival?
AM: Gênero Animaldiçoado: Animação de Horror, terror e suspense dedicado ao público adulto.

CP: Como você enxerga o atual momento do gênero animação aqui no Brasil? Quais diretores de Curitiba tem potencial para ir longe?
AM: Em crescimento e com visibilidade internacional do animadores brasileiros graças a mostras e festivais dedicadas ao gênero.

CP: Quem foi o artista homenageado neste ano no Festival? E por que escolheram ele?
AM: Nesta edição os homenageado foram o Malakias e o Takena Nagao, que já são cartas marcadas do Animaldiçoados. Considerados o que ha de melhor em animação em seus países e no festival. A escolha foi baseado nestas informações além deles terem a filmografia completa dedicada a animação de horror, terror e suspense.

animaldiçoados3
CP: Para vocês, quais os países com mais potencial neste gênero de animação de horror?
AM: Brasil, EUA e Japão

CP: Pensam em expandir o Festival para fora do eixo Rio-São Paulo?
AM: Belém do Pará está no circuito oficial Animaldiçoados e a mostra especial com os premiados vai percorrer outros espaços. A Motra Especial Animaldiçoados já foi exibida no Noche de Monos – Festival Internacional de Animação de Santiago do Chile e no Montra – Festival Internacional de Animação de Liboa – Portugal.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net