ENCONTRO EXPLOSIVO

cinemacomrapadura.com.br3

 

Tudo bem que o cinema é fantasioso e inúmeras vezes não condiz com a realidade, mas existe um grau de tolerância para isso e diretores que sabem dosá-la com perfeição. James Mangold, em sua primeira incursão nos blockbusters americanos, cai num efusivo emaranhado de clichês, a começar pelos protagonistas, passando pelas coreografias de ação, até chegar ao desfecho, panfletário e banal (comigo, sem mim, comigo, sem mim… – terrível, quem viu, sabe do que estou falando!).

Burocrático e tendencioso, Tom Cruise (‘Operação Valquíria’) e Cameron Diaz (‘As Panteras’), são uma cópia descarada de Brad Pitt e Angelina Jolie em ‘Sr e Sra. Smith’, com menos carisma e química. Em inúmeros momentos existem cortes abruptos, que acabam deixando o espectador sem saber ao certo o que aconteceu.

Há uma seqüência em que os protagonistas fazem um balé ao atirarem nos inimigos e a sensação foi a de que Mangold queria gritar para o mundo: “Eu queria ser Doug Liman, porra!”. Apesar disso, as locações ao redor do mundo são de tirar o chapéu e, provavelmente, ‘Encontro Explosiva’ se safa do desastre total por causa deste detalhe.

O agente secreto Roy Miller esconde consigo uma bateria que nunca descarrega e está sendo procurado pelo governo norte-americano e por um contrabandista de armas. Aparece então June Havens em seu caminho e ele a usa para passar com o material pela alfândega. Ela, mesmo sem perceber, vai entrar nesta caçada ao lado do veterano agente.

Com visíveis influências da produtora, a película é um misto de comédia, aventura e romance que não engrena nunca. Esperamos não termos que ‘apreciar’ uma indigesta continuação. James Mangold, volte aos filmes independentes, pelo amor dos Lumiere.

Título Original: Knight & Day
Ano Lançamento:
2010 (EUA)

Dir.:
James Mangold

Elenco:
Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard, Jordi Mollà, Viola Davis, Falk Hentschel, Paul Dano

ORÇAMENTO: 117 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net