Doutor Estranho, o mais novo triunfo da Marvel

dr estranho

Desde que a Marvel Studios se estabeleceu como uma das grandes produtoras de Hollywood com ‘Homem de Ferro’, houve um crescimento e um enriquecimento impressionantes em seu universo, sem contar que colocou no radar heróis tão desconhecidos quanto ‘Guardiões da Galáxia’ ou o próprio Doutor Estranho.

Como é de praxe, o estúdio escolheu nomes um tanto inusitados como Scott Derrickson na direção (mais conhecido por ‘O Exorcismo de Emily Rose’) e Benedict Cumberbatch para viver o neurocirurgião Stephen Strange. A computação gráfica e toda a apresentação inicial mostrada pelo Ancião é psicodelica e hipnotizante – aliás, caso não funcionasse, o espectador não teria um alicerce para crer em seu herói.

Ouvi muitas pessoas comparando o projeto com ‘A Origem’, mas tirando as cenas de ação nos prédios (que são impressionantes), não há outras semelhanças e seria injusto resumi-lo desta forma, pois resvala em ‘Matrix’, ‘Interestelar’ e tanto outros, mas acima de tudo, tem seus próprios méritos.

Doutor Estranho
Foto: Poster do filme

Com boas tiradinhas, bons coadjuvantes como o Ancião interpretado por Tilda Swinton e outros nem tanto, como a dama em perigo de Rachel McAdams e um desfecho que deixará um sorriso sincero no rosto dos fãs, este arco de Doutor Estranho servirá para termos uma ideia do quão preparada a Marvel está para chegar em outro patamar, ou seja, ‘Guerras Infinitas’.

Sinopse de Doutor Estranho:

No primeiro ato notamos a arrogância do médico e sua ânsia em querer controlar o tempo (fator bastante presente no decorrer dos 115 minutos de projeção), logo depois do terrível acidente, sua vida desmorona e parece não fazer sentido – pois suas mãos ficaram inutilizáveis após tantos traumas e cirurgias – e é nesta transformação física e, principalmente, psicológica que Doutor Estranho encontra seus melhores momentos.

Obs.: Não se esqueça que há duas cenas pós-créditos.

Título Original: Doctor Strange
Ano Lançamento:2016 (Estados Unidos)
Dir: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Benedict Wong, Chiwetel Ejiofor, Mads Mikkelsen, Rachel McAdams, Tilda Swinton, Scott Adkins

ORÇAMENTO: 165 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net