Cannon Films Episódio I: Dos ninjas a Charles Bronson

Dos ninjas a Charles Bronson

Pesquisando sobre temas relevantes e interessantes a serem tratados, me peguei lendo sobre a Cannon Films. Para quem não sabe, era uma produtora picareta adquirida em meados dos anos 80 pelos primos israelenses Menahem Golan e Yoram Globus, que ajudou a formar uma geração de cinéfilos. É verdade que a qualidade de seus filmes não eram a questão mais importante para eles, mas muitos se tornaram clássicos cult com o passar do tempo.

Neste primeiro de seis episódios (que serão lançados a cada duas semanas), abordamos o período que vai de 1970 a 1983. Iremos de Joe – Das Drogas à Morte ao erótico italiano Nana, dos ninjas a Charles Bronson e seu Desejo de Matar 2, de A Perversa que participou de Cannes ao herói brucutu Hércules, vivido por Lou Ferrigno.

Confira o vídeo e divirta-se com as maluquices da Cannon Filmes:

Neste período pudemos ver outros nomes famosos do cinema como os astros Martin Sheen, Bruce Dern, Paul Sorvino, Kirstie Alley, Vincent Price, Christopher Lee, Peter Cushing, John Carradine e Faye Dunaway. Além do diretor Pete Walker e do compositor Ennio Morricone (vencedor do Oscar por Os Oito Odiados) na trilha sonora de Nana.

Dos ninjas a Charles Bronson

Neste período citado no primeiro episódio, os grandes trunfos da Cannon Films foram os projetos Ninja: A Máquina Assassina e A Vingança do Ninja, que garantiram bons trocados aos israelenses, além de Desejo de Matar 2 e 10 Minutos para Morrer, ambos contando com Charles Bronson, que buscava vingança e descia a bala nos vilões.

Qual o melhor filme da Cannon na sua opinião? Comente conosco e inscreva-se no canal!

 

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net