Críticas

MASSACRE NO BAIRRO CHINÊS

Jackie Chan (‘A Hora do Rush‘) já não demonstra o mesmo vigor de antes. No alto de seus 55 anos, o fôlego e as acrobacias de outrora dificilmente rendem o esperado. Sabendo disso, ele resolveu mudar o tom cômico – presente na maioria quase absoluta de sua filmografia – e protagonizar um drama com pitadas de ação e violência. Porém, fica devendo.

‘Massacre no Bairro Chinês’ causou polêmica na China devido a algumas sequências impactantes. Quando os créditos sobem, percebemos a rigorosidade em relação à censura por lá. O diretor Tung-Shing Yee (‘Golpe Sujo’) apenas remonta sequências vistas à exaustão e com muito mais impacto. Nada dá muito certo por aqui, desde os coadjuvante fraquíssimos até o roteiro, que só empolga na parte final.

Após o desaparecimento de sua namorada em Tóquio, o chinês Steelhead resolve procurar pistas que o levem até ela. Ao desembarcar clandestinamente, percebe os maus tratos causados e as condições terríveis passadas por outros chineses. Logo se vê envolvido numa briga entre a Yakuza e as gangues de seu país e para piorar sua amada está casada com um destes chefões.

A edição tem cortes abruptos, como se tudo fosse feito às pressas, sem qualquer tratamento mais cuidadoso e o diretor não consegue levar naturalidade ao longa, por isso os 120 minutos demoram imensamente para passar. Por essas e outras, aguardamos a presença de Chan na desnecessária refilmagem de ‘Karatê Kid’, com um dos atores mirins mais irritantes da atualidade, Jaden Smith.

NOTA: 4,0

ORÇAMENTO: 15 Milhões de Dólares

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. heeey!
    se vc não sabe aqui é a Camilla xD
    estou comprovando que eu dou uma passada aqui no seu blog
    Mas eu tô ligada desse seu esquema de resenhas aee tsc tsc aheuhaeuhuahe

    Oww essa animação da nuvem…que está a minha direita neste momento, passou antes de Up!…é legalzinhaa maaas é muitoo menininha demais…eu sou mto macho pra essas coisas
    [aheheauhae teh parece u.u]
    Mas de verdade, eu achei fofinha, mas não foi assim suuuupeer da hooraaa…dá pra dar uma emocionadinha até xP
    BeijO*

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net