Como Treinar o seu Dragão (2025) | Vale a pena assistir?

live-action de Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o seu Dragão (2025) e O Rei Leão (2019) são transposições de animações famosas que contam com muitos efeitos especiais e tentam atrair um novo público com as mesmas histórias. Nunca fui fã disso, pois são filmes muito novos para terem refilmagens (eu não assisti Branca de Neve e nem vou), porém, há casos e casos e pude notar isso após sair da sessão das aventuras de Banguela e Soluço.

Dean DeBlois, diretor que tem em seu currículo a trilogia animada de Como Treinar o seu Dragão e Lilo & Stitch, prova que entende do riscado. Primeiramente, por escolher a dedo o elenco – falaremos deles mais a diante – e, também, por criar uma aldeia vívida e uma fotografia que enche os olhos! Todas as cores são intensas e muitas das passagens são repetidas, mas há espaço para detalhes novos.

Indo para o elenco, Os ótimos Mason Thames (Soluço), Nico Parker (Astrid), Gerard Butler (Stoico), Nick Frost (Gobber) e Julian Dennison (Perna-de-Peixe) agregam valor a personagens que são semelhantes à obra animada, mas com pequenos toques pessoais. Já Gabriel Howell como Melequento tem seus momentos e Harry Trevaldwyn como Cabeçadura e Bronwyn James como Cabeçaquente ficam devendo, mas principalmente porque não há tanto espaço para evolução da dupla.

Como Treinar o seu Dragão (2025) é um filme para toda família

Fica evidente que DeBlois sabe exatamente o que está fazendo, pois há uma direção segura, emocionalmente precisa e tecnicamente competente — especialmente nas cenas de ação noturnas, que, ao contrário de muitos filmes do gênero (A Pequena Sereia é um exemplo disso), são compreensíveis. Cada movimento entre dragões e vikings é cuidadosamente coreografado para equilibrar emoção e espetáculo.

Mas é no coração da história que o filme realmente brilha. A relação entre Soluço e Banguela continua sendo o fio condutor mais cativante, evoluindo com sensibilidade sem perder a magia do primeiro encontro. Ao mesmo tempo, o vínculo entre pai e filho ganha camadas comoventes, assim como o respeito crescente pela natureza e pelo meio ambiente, que atravessa toda a narrativa como um chamado à empatia e à convivência. Como Treinar o Seu Dragão (2025) não é apenas uma aventura animada; é uma fábula poderosa sobre amizade, aceitação e crescimento… e que venha a sequência.

Trailer de Como Treinar o seu Dragão (2025)
Trailer de Como Treinar o seu Dragão (2025)

Onde assistir Como Treinar o Seu Dragão (2025)?

  • O filme está nos cinemas de todo país

Sinopse de Como Treinar o Seu Dragão (2025)

Soluço é um jovem viking que não tem capacidade para lutar contra os dragões, como é a tradição local. Sua vida muda quando ele ajuda um dragão que lhe mostra toda a verdade. Juntos, eles tentam provar que dragões e humanos podem ser amigos.

Nota: ★★★★

Título Original: How to Train Your Dragon
Ano Lançamento: 2025 (EUA | Reino Unido)
Dir.: Dean DeBlois
Elenco: Mason Thames, Nico Parker, Gerard Butler, Nick Frost, Julian Dennison, Gabriel Howell, Harry Trevaldwyn e Bronwyn James

10 curiosidades de Como Treinar o Seu Dragão (2025)

  • Gerard Butler reprisa seu papel como Stoico, o pai de Soluço. Ele emprestou a voz para o personagem na animação original de 2010.
  • Como Treinar o seu Dragão (2025) é o primeiro filme live-action oficialmente adaptado de uma animação da DreamWorks.
  • O criador da trilogia original, Dean DeBlois, faz história ao ser o primeiro roteirista e diretor a adaptar para live-action um filme de animação que ele próprio escreveu e dirigiu.
  • Embora o elenco seja composto por atores do Reino Unido, Irlanda, Escócia e Nova Zelândia, Mason Thames (intérprete de Soluço) é o único ator americano no elenco principal.
  • Como Treinar o Seu Dragão (2025) teve orçamento estimado de US$ 150 milhões.
  • Os atores Peter Serafinowicz e Nick Frost, que estrelaram a icônica comédia britânica Todo Mundo Quase Morto, também aparecem com papéis menores neste filme.
  • Os gêmeos alívio cômico da história foram envelhecidos no remake, e são agora interpretados por Harry Trevaldwyn e Bronwyn James, ambos na faixa dos 30 anos.
  • Este é o segundo filme live-action baseado em animação estrelado por Nico Parker, que também esteve em Dumbo (2019), dirigido por Tim Burton.
  • Gerard Butler atuou com Thandiwe Newton, mãe de Nico Parker, no filme Rock’n’Rolla (2008) — quase duas décadas antes de dividir o universo de Como Treinar o Seu Dragão com a filha dela.
  • Apesar do salto para o live-action, o filme mantém a essência emocional, visual e narrativa da animação, agora com uma nova camada de realismo.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net