Antes do sensacional ‘Chumbo Grosso’, que é uma tirada inteligente sobre filmes de ação, principalmente os de Michael Bay, o trio formado por Edgar Wright, Simon Pegg e Nick Frost filmou ‘Todo Mundo Quase Morto’ (péssimo título nacional), sátira das obras de George Romero e companhia, trazendo situações absurdas, numa das comédias mais empolgantes dos últimos tempos (os protagonistas escolhendo qual vinil vão jogar nos zumbis é, indiscutivelmente, genial).
O apuro visual do diretor se mantém na grande maioria das sequências, seja na maquiagem, num enquadramento diferenciado de câmera ou na ação explosiva. Mas nada disso seria válido se um excelente ator não protagonizasse tal projeto e eis que Pegg captura as nuances do personagem, crava uma interpretação contagiante e é seguido de perto pelo gorducho e abobalhado Frost.
Toda cartilha do gênero está presente: Cidadezinha pequena, com moradores tranqüilos e pacíficos é transformada numa colônia de zumbis famintos por carne humana. Os poucos sobreviventes tentam se salvar como podem e procuram um local seguro para se abrigarem.
Infelizmente não tivemos a oportunidade de vê-lo em cartaz por aqui, pois as distribuidoras preferem filmes de apelo jovem no circuito nacional, esquecendo grandes filmes que, vez ou outra, são redescobertas nas vídeo locadoras.
NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: —
4 Comments