Oficina gratuita e online sobre o Cinema Nordestino
Notícias

Oficina gratuita e online sobre o Cinema Nordestino

cinema nordestino

Nos últimos anos, o cinema nordestino tem ganhado cada vez mais destaque. Portanto esses projetos e cineastas da região conquistaram o público e diversos prêmios importantes, como é o caso de Bacurau. E para quem quer se aprofundar mais sobre o assunto, que tal se inscrever gratuitamente na oficina on-line Cinema Nordestino.

As inscrições para a atividade, que segue entre os dias 13, 14 e 16 deste mês, das 19h às 21h, podem ser feitas por meio deste link. Ao mesmo tempo, o único requisito é ter mais de 12 anos.

bacurau

O que iremos aprender na oficina sobre cinema nordestino?

A oficina apresentará e analisará essas produções cinematográficas, bem como os principais aspectos históricos que fizeram a região se destacar com produções diversificadas.

O curso será ministrado pelo professor Rodrigo Capistrano. Ele já participou de vários projetos envolvendo cinema e educação e desenvolveu trabalhos em audiovisual em diversas funções, como direção, pesquisa, roteiro, produção e atuação.

Atualmente, integra o grupo do Observatório Cariri de Políticas e Práticas Culturais, na Universidade Federal do Cariri (UFCA), com a pesquisa “Cartografias Audiovisuais do Cariri Cearense”. E não para por aí! Pois também ministra disciplinas sobre documentário, cinema brasileiro e laboratório de jornalismo audiovisual.

A iniciativa é uma oportunidade única para quem quer conhecer mais da cultura nordestina por meio do cinema. Ao final, compreenderá mais da importância histórica e artística da região no cenário cinematográfico brasileiro.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página