Oficina gratuita sobre “Apocalipse zumbi” na cultura pop acontecerá em Hortolândia
Notícias

Oficina gratuita sobre “Apocalipse zumbi” na cultura pop acontecerá em Hortolândia

apocalipse zumbi

Uma oficina intitulada Apocalipse zumbi – Como os mortos-vivos refletem os horrores da nossa sociedade, acontecerá em Hortolândia. A atividade será gratuita e está marcada para quinta-feira (16), às 14h.

O bate papo acontecerá no Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros, localizado na rua Ercilio Antonio Meira, 435, Jardim Santa Izabel. Confira como participar logo abaixo!

zumbi

Como se inscrever na oficia Apocalipse zumbi – Como os mortos-vivos refletem os horrores da nossa sociedade?

Para participar, é necessário fazer inscrição por meio desteLINK, mas corra, pois são apenas 18 vagas disponíveis. Lembrando que apenas pessoas com mais de 16 anos poderão se inscrever. A oficina aborda a evolução dos zumbis na cultura pop.

Essas ‘pessoas’ se mantém em estado de transe para continuar cumprindo ordens de um mestre. Com o passar do tempo, os zumbis se tornaram personagens versáteis que podem ser utilizados como representações simbólicas de relações sociais, políticas e até interpessoais, cabendo tanto no papel do oprimido quanto no do opressor.

Essas criaturas horripilantes começaram a se tornar astros do cinema graças ao filme norte-americano A noite dos mortos-vivos, do cineasta George Romero, que estreou nos cinemas em 1968. Atualmente, os zumbis aparecem em filmes de diferentes gêneros: ação, ficção científica e até comédias. O pesquisador Carlos Primati, especializado em cinema fantástico., ministrará a oficina Ao final da atividade, os participantes receberão certificado.

Você não pode copiar o conteúdo desta página