Carros 3, o melhor filme da franquia

carros 3 topo

A Pixar já havia me emocionado e divertido em diversos projetos como Toy Story, Monstros S.A., Procurando Nemo, Ratatouille, Wall-E e Divertida Mente, só para citar alguns. Mas a franquia de Relâmpago McQueen era difícil de engolir e só estava lá para vender seus produtos. Quando Carros 3 foi anunciado, não dei atenção, mas quando seu trailer foi disponibilizado, vi uma luz no fim do túnel, ou seja, uma aposta e uma coragem nunca vista pelo estúdio em relação às suas aventuras automobilísticas, que se resumiam num primeiro projeto cansativo e pouco inspirado e numa segunda tentativa, flertando com o mundo os agentes secretos, piores ainda.

Brian Free (que começa com o pé direito na direção) deve ser um fã devoto de Rocky Balboa, pois o roteiro deste projeto trás todas as lições que o personagem imortalizado por Sylvester Stallone nos ensinou ao longo de quase 4 décadas. Há aqui uma aura de questionamentos internos sempre relevantes, como o momento de um atleta se aposentar ou mesmo a frustração de ver os anos passarem diante dos olhos com tanta rapidez, sem o mesmo vigor de antes e notar seus grandes amigos irem embora e ainda assim buscar motivações para continuar vivendo e seguindo as etapas e as barreiras impostas pela vida. É… McQueen está ficando velho e nós também.

Além dessa mudança de perspectiva no roteiro, há o detalhamento dos cenários, sombreamento e do design dos carros – a cena do acidente é, sem sombra de dúvidas, de encher os olhos de qualquer espectador -, sem esquecer das homenagens a Paul Newman (falecido em 2008), onde foram utilizadas dublagens inéditas do ator, na época do primeiro episódio da franquia e também da adição de personagens extremamente carismáticos, como é o caso da treinadora Cruz Ramirez.

Carros 3
Pôster do filme

Após o tal acidente, gostaria de ter visto uma ‘reconstrução’ mais dramática de McQueen, mas talvez isso afastaria o público jovem das salas. Passado isso e deixando o segundo ato um pouco de lado, por não ter tantas coisas espetaculares para se comentar, chegamos a um desfecho onde a palavra de ordem é acreditar naquilo que te faz feliz e correr atrás dos seus sonhos, mesmo que haja alguém como Jackson Storm na sua cola. Carros 3 merece o selo Pixar com todo o louvor e não fique surpreso se ganhar alguma indicação ao Oscar do ano que vem!

Sinopse de Carros 3:

Surpreendido por uma nova geração de corredores, Relâmpago McQueen é repentinamente afastado das corridas. Para voltar com tudo, ele precisará da ajuda da jovem treinadora de corridas. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a Copa Pistão!

Título Original: Cars 3
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Brian Fee
Vozes: Owen Wilson, Larry the Cable Guy, Bonnie Hunt, Cheech Marin, Michael Wallis, Cristela Alonzo, Armie Hammer

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net