Caça Fantasmas, novo time e várias referências dignas da franquia

Se na década de 90, as crianças e jovens tinham o privilégio de acompanharem filmes incríveis e que percorreram décadas e se tornaram verdadeiros clássicos, hoje em dia não podemos dizer o mesmo, pois esta geração imediatista e impulsiva (sem generalizar), parece achar tudo o que estreia uma obra prima e tudo que tem mais de dois anos uma porcaria.

Quando Os Caça Fantasmas surgiram em 1984, com uma mistura de ficção científica, trash e muita comédia, foi questão de tempo para que sua trilha sonora e personagens carismáticos entrassem para a cultura pop, revendo hoje em dia, conta com efeitos especiais datados e um roteiro manjado.

Qual foi minha surpresa quando descobri que fariam um reboot e agora, com quatro mulheres como protagonistas (achei louvável e super interessante). Bastaram sair os primeiros trailers e fotos para ‘choverem’ reclamações sobre isto e aquilo que haviam mudado – e aposto que boa parte dos que reclamaram nem viram esta nova versão ainda.

Se Caça Fantasmas não consegue força para se tornar um clássico – e realmente essa nunca foi a intenção – esta reinvenção tem o espírito das Sessões da Tarde de antigamente. A química entre Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones e Kate McKinnon é na medida e mesmo tendo uma ou outra piada forçada e sem graça, passa anos-luz de ser ruim, tudo por conta da direção bacana de Paul Feig.

Prepare-se para ver homenagens aos atores do time original, efeitos especiais em grande escala e com um bom design dos fantasmas (o 3D vale a pena) e Chris Hemsworth (Thor) se divertindo horrores. Talvez tenha pouca força para uma continuação, mas já é prazeroso saber que as meninas fizeram muitos ‘cinéfilos’ (com grandes aspas) morderem a língua.

Sinopse de Caça Fantasmas:

Erin Gilbert é uma professora universitária que escreveu um livro sobre a existência de fantasmas há algunas anos atrás, mas repudia o livro. Ao perder o emprego por conta dele, vai até sua colega Abby Yates, que juntamente com Jillian Holtzmann ainda procuram indícios dos seres paranormais. Quando eventos estranhos começam a acontecer nas linhas de metrô subterrâneas de Nova York, o time, com a adição de Patty Tolan, está formado para combater as forças do mal.

Título Original: Ghostbusters
Ano Lançamento:2016 (Estados Unidos)
Dir: Paul Feig
Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Charles Dance, Michael K. Williams, Andy García, Chris Hemsworth

ORÇAMENTO: 144 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net