Esquadrão Suicida, o pior filme da DC nos cinemas

esquadrao suicida 1

Nós do Cinema e Pipoca já havíamos comentado que houveram diversos problemas com Esquadrão Suicida até chegarem no corte final, de intermináveis 123 minutos. Isso só mostra o tanto que a DC e a Warner estão perdidas, tentando atirar para todos os lados e deixando de acertar em cheio tanto os fãs quanto os espectadores ocasionais e se nos primeiros trailers víamos um tom mais soturno, tudo foi mudado por conta dos sucesso de Guardiões da Galáxia e Deadpool e pelo fracasso de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça.

Os quinze minutos iniciais agradam por conta das cores, da apresentação dos personagens e de algumas tiradinhas bacanas. Passando isso e com o time de vilões formado, o diretor David Ayer (do bom Corações de Ferro) e os produtores cometem erros infantis, deixando o espectador irritado com as inúmeras intervenções de músicas pop com um motivo claro: fazer um ‘copia e cola’ de produtos que arrecadaram horrores nas bilheterias.

Se Viola Davis personifica todas as monstruosidades de sua Amanda Waller com louvores, não podemos dizer o mesmo de Crocodilo, Boomerang, El Diablo, Rick Flagg e outros que poderiam morrer no meio da aventura que não sentiríamos a menor falta. Aliás, os diálogos de Rick Flagg tentando ter voz ativa com os criminosos é um clichê à parte, no meio de um zilhão deles. No decorrer desta perda de tempo, salva-se Will Smith e Margot Robbie (Pistoleiro e Arlequina, respectivamente), com boa química e uma motivações melhor trabalhadas.

No terceiro ato há uma suposta reviravolta e a vilã completa sua transformação, mas o mais engraçado é perceber que seus movimentos (que deveriam ser, no mínimo, intimidadores), lembram os de uma criança tentando aprender a dançar, ou seja, é ridículo. E o Coringa? Você deve estar se perguntando. O Coringa de Jared Leto deve ter feito Heath Ledger se revirar no túmulo, por parecer qualquer outra coisa, menos uma personificação do maior inimigo do Batman.

No fim, se o time de contraventores está longe de encontrar um local para viver naquela sociedade, o espectador também está longe de comprar a ideia da DC e da Warner pois, por enquanto, seu universo é um arremedo de ideias desconectadas. E viva a Marvel nos cinemas!

esquadrão suicida

Sinopse de Esquadrão Suicida:

Uma agente do governo monta uma equipe especial com os mais perigosos prisioneiros para protegerem a humanidade. Para cada missão cumprida, suas penas serão reduzidas e certos benefícios lhes serão dados, mas caso decidam fugir, morrerão. Simples assim. Conseguirão eles se entenderem e ajudarem a humanidade?

Obs.: o gancho da cena pós-crédito é válido, mas Esquadrão Suicida é tão esquecível que não faz diferença tê-la.

Título Original: Suicide Squad
Ano Lançamento:2016 (Estados Unidos/Canadá)
Dir: David Ayer
Elenco: Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Karen Fukuhara, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Ike Barinholtz, Scott Eastwood, Cara Delevingne

ORÇAMENTO: 175 Milhões de Dólares
NOTA: 4,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net