Críticas

SEMPRE AO SEU LADO

adorocinema.com.brHistórias caninas definitivamente emocionam. Ok, há alguns filmes medíocres sobre esses animais, pmas ultimamente o cinema tem nos dado elementos de sobra para nos deixar com aquele nó na garganta e os olhos marejados. Quem conhece os trabalhos anteriores do diretor Lasse Hallströn, como ‘Chocolate’, ‘Regras da Vida’ e ‘Um Lugar para Recomeçar’, sabe quais os cacoetes que serão inseridos por aqui.

‘Sempre ao seu Lado’ é um drama sincero e honesto e cita lealdade, companheirismo e fidelidade desde os segundos iniciais. Todo esse sentimentalismo é mais visível quando a câmera emoldura planos de fundo escolhidos à dedo e quando Richard Gere (‘Uma Linda Mulher’) divide nossa atenção com Hachiko, numa naturalidade que há muito tempo não víamos.

Numa estação de trem, um professor universitário encontra um cão e mesmo a contra-gosto da esposa, eles o adotam e criam laços fortíssimos. Todos os dias, no horário de pegar o metrô para o serviço, o professor Parker Wilson tem a companhia do seu melhor amigo, que o espera também à tarde. Mesmo com a morte repentina de Parker, Hachiko continua a esperá-lo na estação durante nove anos.

Apesar do formato ‘vou te fazer chorar pra caramba’ de Hallströn e da atuação tímida dos coadjuvantes – principalmente de Joan Allen (‘O Ultimato Bourne’), quem se propor a assistir terá um programa emocionante, com uma tremenda lição de moral e um protagonista melhor que muitos atores humanos. O interessante aqui é que você antecipa o desfecho lá pela metade do longa e ainda se sente satisfeito ao subirem os créditos. ‘Sempre ao seu Lado’ é inofensivo, e por isso te surpreenderá.

Título Original: Hachiko: A Dog’s Story
Ano Lançamento:
2009 (EUA)

Dir.:
Lasse Hallström

Elenco:
Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer, Jason Alexander, Cary-Hiroyuki Tagawa

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net