Crítica: Bela Vingança | Um soco no estômago, que poderia ser ainda mais dolorido

bela vinganca

Quando Bela Vingança saiu nos cinemas, ficou extremamente curioso para conferi-lo. Mas, infelizmente, só consegui vê-lo há poucos dias e posso dizer que o soco no estômago é pesado, principalmente para essa sociedade patriarcal que, desde sempre, colocou as mulheres em um nível abaixo, seja na esfera do trabalho, das relações e etc.

E a dupla Carey Mulligan (Drive) e Emerald Fennell, protagonista e diretora do filme, respectivamente, consegue montar bons momentos, que explicitam tudo isso que comentei acima… e mais! Aliás, se olharmos para os casos de jogadores como Robinho e Daniel Alves, este suspense fica atualíssimo e com um gosto amargo, catapultando o pior que existe no ser humano.

Cassandra é uma personagem complexa (Mulligan é sagaz ao brincar com olhares, sorrisos e diálogos entrecortantes), mas o roteiro, em determinado momento, parece não saber o caminho de chegada para ela. A própria suavização da violência e a forma pela qual não se vê o desfecho daqueles homens, pode frustrar, principalmente quando lidamos com um suspense que, para o bem ou para o mal, se mostrou tão disruptivo.

bela vingança

Bela Vingança, seu elenco e muito mais!

Jennifer Coolidge e Clancy Brown como os pais de Cassandra, tentam dar o melhor para a filha, mas se esquecem que ela cresceu e precisa do próprio espaço. Alfred Molina (Homem Aranha 2), Adam Brody (Bem Vindo à Selva) e Christopher Mintz-Plasse (Kick Ass: Quebrando Tudo), estão lá como coadjuvantes de luxo. Mas Bo Burnham, que precisaria moldar dramaticidade e tensão sexual, está longe disso e suas caras e bocas irritam.

Bela Vingança é perspicaz ao trazer, mais uma vez, esse grito de igualdade de gêneros para o mundo – e para o cinema, onde pouquíssimas mulheres conseguem um ‘lugar ao sol’ -, contudo, creio que um impacto visual mais elucidativo seria fundamental para que o projeto ficasse mais tempo em nossa mente e nas rodas de conversa. Apesar disso, vale a conferida, com toda certeza!

Onde assistir Bela Vingança?

  • O filme está disponível na Netflix.

Sinopse de Bela Vingança

Nada na vida de Cassie é o que parece ser. Ela é perversamente inteligente, tentadoramente astuta e ainda vive uma vida dupla secreta à noite. Agora, um encontro inesperado está prestes a dar a Cassie a chance de corrigir os erros do passado.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★½

Título Original: Promising Young Woman
Ano Lançamento: 2020 (Estados Unidos / Reino Unido)
Dir: Emerald Fennell
Elenco:
Carey Mulligan, Bo Burnham, Alison Brie, Clancy Brown, Jennifer Coolidge, Laverne Cox, ALfred Molina

Confira mais notícias AQUI!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net