Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: Bela Vingança | Um soco no estômago, que poderia ser ainda mais dolorido

Crítica: Bela Vingança | Um soco no estômago, que poderia ser ainda mais dolorido

Quando Bela Vingança saiu nos cinemas, ficou extremamente curioso para conferi-lo. Mas, infelizmente, só consegui vê-lo há poucos dias e posso dizer que o soco no estômago é pesado, principalmente para essa sociedade patriarcal que, desde sempre, colocou as mulheres em um nível abaixo, seja na esfera do trabalho, das relações e etc.

E a dupla Carey Mulligan (Drive) e Emerald Fennell, protagonista e diretora do filme, respectivamente, consegue montar bons momentos, que explicitam tudo isso que comentei acima… e mais! Aliás, se olharmos para os casos de jogadores como Robinho e Daniel Alves, este suspense fica atualíssimo e com um gosto amargo, catapultando o pior que existe no ser humano.

Cassandra é uma personagem complexa (Mulligan é sagaz ao brincar com olhares, sorrisos e diálogos entrecortantes), mas o roteiro, em determinado momento, parece não saber o caminho de chegada para ela. A própria suavização da violência e a forma pela qual não se vê o desfecho daqueles homens, pode frustrar, principalmente quando lidamos com um suspense que, para o bem ou para o mal, se mostrou tão disruptivo.

bela vingança

Bela Vingança, seu elenco e muito mais!

Jennifer Coolidge e Clancy Brown como os pais de Cassandra, tentam dar o melhor para a filha, mas se esquecem que ela cresceu e precisa do próprio espaço. Alfred Molina (Homem Aranha 2), Adam Brody (Bem Vindo à Selva) e Christopher Mintz-Plasse (Kick Ass: Quebrando Tudo), estão lá como coadjuvantes de luxo. Mas Bo Burnham, que precisaria moldar dramaticidade e tensão sexual, está longe disso e suas caras e bocas irritam.

Bela Vingança é perspicaz ao trazer, mais uma vez, esse grito de igualdade de gêneros para o mundo – e para o cinema, onde pouquíssimas mulheres conseguem um ‘lugar ao sol’ -, contudo, creio que um impacto visual mais elucidativo seria fundamental para que o projeto ficasse mais tempo em nossa mente e nas rodas de conversa. Apesar disso, vale a conferida, com toda certeza!

Onde assistir Bela Vingança?

  • O filme está disponível na Netflix.

Sinopse de Bela Vingança

Nada na vida de Cassie é o que parece ser. Ela é perversamente inteligente, tentadoramente astuta e ainda vive uma vida dupla secreta à noite. Agora, um encontro inesperado está prestes a dar a Cassie a chance de corrigir os erros do passado.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★½

Título Original: Promising Young Woman
Ano Lançamento: 2020 (Estados Unidos / Reino Unido)
Dir: Emerald Fennell
Elenco:
Carey Mulligan, Bo Burnham, Alison Brie, Clancy Brown, Jennifer Coolidge, Laverne Cox, ALfred Molina

Confira mais notícias AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página