Aumento das vendas dos ingressos de filmes brasileiros em 2025

Venha ser figurante em um filme de época!

Com o resultado da 97ª cerimônia do Oscar, realizada no último dia 2 de março, tivemos um aumento das vendas dos ingressos de filmes brasileiros. Isso se dá por conta da premiação de Ainda Estou Aqui na categoria Melhor Filme Internacional.

Essa vitória marcou a primeira vez que o Brasil conquistou esse prêmio, trazendo os olhos do planeta para a obra dirigida por Walter Salles e estrelada por Fernanda Torres e Selton Mello. Esse reconhecimento global não só colocou o cinema brasileiro em destaque no exterior, mas também impulsionou a valorização de produções nacionais em seu próprio país.

Aumento das vendas dos ingressos de filmes brasileiros em 2025

Após a cerimônia, a bilheteira Ingresso.com registrou um aumento impressionante nas vendas do longa-metragem Oscarizado, com 80% em comparação com a semana anterior ao evento.

Analisando o panorama do cinema nacional nos últimos três anos, o crescimento é notável: em 2023, os filmes nacionais representaram apenas 2,2% das vendas totais na Ingresso.com. Já em 2024, esse número saltou para 8,9% e, em 2025, entre janeiro e fevereiro, os filmes brasileiros alcançaram 30,2% das vendas gerais, marcando a maior participação de títulos nacionais na história da plataforma.

Aumento das vendas dos ingressos de filmes brasileiros em 2025
Aumento das vendas dos ingressos de filmes brasileiros em 2025

Ingressos mais vendidos em 2024

Entre os filmes nacionais mais vendidos pela Ingresso.com em 2024, destacam-se Minha Irmã e Eu, a sequência O Auto da Compadecida 2 e, claro, o já citado projeto com Fernanda Torres. No início de 2025, o cenário se mantém favorável para o cinema brasileiro, com Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa alcançando a marca de 1 milhão de espectadores e ocupando o terceiro lugar no ranking de vendas.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net