AS PONTES DE MADISON

as pontes de madison8

É prazeroso demais ver dois gênios do cinema contracenando juntos e dando tudo de si para driblar os clichês de um gênero que, cá entre nós é quase sempre burocrático.
Além disso, notamos a grande sutileza na direção de CLINT EASTWOOD (MENINA DE OURO), que moldou sua carreira nos westerns, sendo sempre o herói viril e de poucos diálogos, mas que detalha as mínimas nuances dos protagonistas neste AS PONTES DE MADISON.

Tirado do livro de Robert James Waller e roteirizado por RICHARD LAGRAVENESE (diretor de P. S. – EU TE AMO), consegue sobreviver ao tempo e mesmo após 16 anos de seu lançamento emociona e faz questionar até que ponto é válido viver um casamento fadado a mesmice e servindo apenas de fachada, num mundo onde pessoas se acostumaram a ‘apontar o dedo’ na cara de todos, mas acabam esquecendo-se de questionar a si próprios.

O parágrafo anterior resume bem o porque Francesca Johnson só contou seu caso para os filhos em uma carta, logo após seu falecimento – sabia que não agüentaria olhá-los e ser sempre punida por eles.
Francesca encontrou em Robert Kincaid alguém com quem pudesse conversar, expor suas amarguras e angústias assim como sua felicidade, não precisando ficar presa apenas aos serviços domésticos e ao cuidado com os filhos pequenos.

Carolyn e Michael encontram uma carta de sua mãe logo após a morte dela, contando com detalhes sobre um caso que teve com um fotógrafo da National Geographic.
Se no início eles julgam como inaceitável aquela atitude, logo após tentam entender o porque.

A reflexão vai muito além desta sinopse e os filhos acabam notando o quanto também são infelizes com seus respectivos parceiros.
É incrível como a câmera procura MERYL STREEP (O DIABO VESTE PRADA) e como EASTWOOD a deixa a vontade. AS PONTES DE MADISON é um romance adulto, com um tema complexo mas tratado com categoria e muito amor por todos os envolvidos!

Título Original: The Bridges of Madison County
Ano Lançamento: 1995 (EUA)
Dir: Clint Eastwood

Elenco: Clint Eastwood, Meryl Streep, Annie Corley, Victor Slezak, Sarah Kathryn Schmitt

ORÇAMENTO: —


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de AS PONTES DE MADISON?
* Meryl Streep é a melhor atriz de todos os tempos ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net