APOLLO 18

3apollo

O uso de hand cam para driblar o baixo orçamento de um filme já foi muito melhor explorado em obras como A BRUXA DE BLAIR ou [REC], porém de uns tempos para cá tudo é motivo para que este ‘artifício’ seja utilizado. Outra coisa em questão é notarmos que o fator ‘baseado em fatos reais’ já não causa o mesmo impacto e tensão.

APOLLO 18, produzido pelo russo TIMUR BEKMAMBETOV (diretor de O PROCURADO) coloca como pano de fundo a guerra espacial entre Estados Unidos e União Soviética e a eterna busca do homem por alienígenas, mas apesar destes detalhes que poderiam render um filme no mínimo razoável, não há um motivo sequer para o projeto ter saído do papel.

São 88 minutos de projeção que passam arrastados, justamente porque os diálogos não têm o menor nexo e são gigantescos, o suspense chega rápido e vai embora com a mesma velocidade e os protagonistas são horrorosos.
Nem o pífio [REC] 2 conseguiu a proeza de ser tão ridículo e gratuito como APOLLO 18 e a tentativa de causar medo e tensão apenas com barulhos e sombras vai por água abaixo, pois o diretor GONZALO LÓPEZ-GALLEGO os usa de forma primária.

Após lançarem a Apollo 17 no espaço em 1972 e ser oficialmente a última missão tripulada para a Lua, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos coloca em órbita a Apollo 18 numa missão secreta. Com isso imagens dos pilotos foram gravadas e o relato apavorante explica o motivo do homem jamais ter pisado na Lua outra vez.

Além de dinheiro, faltou ousadia e criatividade para comporem uma atmosfera aterrorizante, pois não basta vermos flashes de luz, escuridão e respiração ofegante para nos causar tal sensação. Reveja mil vezes o clássico CONTATOS IMEDIATOS EM 3º GRAU e passe longe deste exemplar medíocre sobre extraterrestres.

Título Original: Apollo 18
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Gonzalo López-Gallego

Elenco: Warren Christie, Lloyd Owen

ORÇAMENTO: 5 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de APOLLO 18?
* Este tipo de filmagem ‘semi-documental’ ainda causa impacto ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net