Homenagem a Anton Yelchin

anton

Uma das grandes promessas do cinema norte-americano, o ator russo Anton Yelchin, de 27 anos, faleceu em um terrível acidente de carro ontem. Como homenagem, o Cinema e Pipoca vai relembrar os filmes de sua carreira.

No final da década de 90 participou da 6ª temporada de ‘ER – Plantão Médico’ e engatilhou outros dois projetos menores no cinema, ‘Gepeto’ e ‘Um Anjo Rebelde’. Depois disso, teve a oportunidade de trabalhar com grandes astros de Hollywood como Robert De Niro no razoável ’15 Minutos’, Morgan Freeman no suspense ‘Na Teia da Aranha’ e com um pouco mais de destaque e Anthony Hopkins em ‘Lembranças de um Verão’, todos em 2001.

Mas jamais deixou de lado os seriados, e participou da 7ª temporada de ‘O Desafio’, a 2ª de ‘Desaparecidos’, a 4ª de ‘Curb your Enthusiasm’ e ‘Taken’. Na volta para as telonas, participou dos desconhecidos ‘Reflexos da Amizade’, dirigido por David Duchovny, ‘Jack’, ‘Huff’ de 2004 e ‘Sociedade Feroz’ de 2005.

Mas foi só em 2006, com o drama ‘Alpha Dog’ de Nick Cassavetes, um drama sobre a decadência da juventude norte-americana, que conta com Bruce Willis e Justin Timberlake e uma cinematografia bem interessante. Isso abriu caminho para ele protagonizar ‘Charlie, um Grande Garoto’ em 2007 e para encontrar outros trabalhos para sua filmografia, foi o caso de ‘Você e Eu’ e ‘Um Amor de Verão’.

A grande virada na sua vida chegaria em breve, primeiramente com ‘Nova York, Eu Te Amo’ e logo depois com o mega-sucesso dirigido por J. J. Abrams, Star Trek, uma refilmagem bastante respeitosa do antigo seriado, interpretando Pavel Chekov. O sucesso foi estrondoso e não demoraria muito para que viesse uma continuação.

Anton Yelchin

Mesclando blockbusters e filmes mais independentes, Yelchin fez ‘Exterminador do Futuro: A Salvação’ e logo depois a coprodução japonesa e norte-americana ‘Memória de uma Adolescente Amnésica’.

Como sua rede de contatos parecia excelente e Anton Yelchin também parecia ser uma pessoa extremamente fácil de se sociabilizar, entrava em projetos para aumentar ainda mais sua experiência. ‘Um Novo Despertar’, dirigido por Jodie Foster e estrelado por Mel Gibson é um grande exemplo disso.

Em 2011 viriam mais três trabalhos, dentre eles sua primeira animação ‘Smurfs’ em que dublou Clumsy Smurf, protagonizou o remake do suspense juvenil ‘A Hora do Espanto’, adoravelmente divertido e o romance ‘Loucamente Apaixonados’.

Dali em diante, já conhecido e com seu nome estampando alguns projetos, reviveu seus personagens em ‘Além da Escuridão – Star Trek’ e ‘Smurfs 2’. Mas, como em todas as carreiras, houveram escolhas equivocadas com em ‘O Estranho Thomas’, ‘Vingança ao Anoitecer’ com Nicolas Cage e ‘Enterrando Minha Ex-Namorada’, dirigido por Joe Dante.

Antes de falecer Anton Yelchin ainda conseguiu terminar ‘Star Trek: Sem Fronteiras’ e estava em processo de contratação para o filme ‘Mr. Mercedes’, baseado no livro de Stephen King. O cinema perde um grande talento, infelizmente.

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net