Angry Birds, dos celulares para a telona
Quem diria que um jogo finlandês, lançado em 2009 para celulares e com uma temática tão simplista como a de pássaros tendo que derrubar caixas para salvarem outros pássaros, poderia alcançar 12 milhões de cópias vendidas na Apple Store e outros milhões para sistemas como o Android e Windows Phone, e mais surpreendente ainda foi saber que Angry Birds iria para o cinema.
Por conta de tudo isso, dá para entender a escolha das produtoras Rovio Entertainment e Sony Pictures em fazer um roteiro extremamente simplista e deixá-lo o mais fiel possível ao game. É verdade também que, para os adultos, isso possa incomodar, principalmente no primeiro ato, onde as piadinhas e as gags demoram para engrenar – quase como se os diretores tivessem tentando entender o tom da comédia que iriam inserir.
Já as crianças se deliciarão, até porque a textura de cores utilizadas por Clay Kaytis e Fergal Reilly é de encher os olhos e a preocupação no que diz respeito às personalidades dos protagonistas Red, Chuck e Bomba, para chegarem o mais próximo possível da versão jogável é visível – sem falar que a dublagem nacional, lotado de astros da TV e do Youtube, ajudam a harmonizar tudo isso.
Como de costume, homenagens a astros da música (e a trilha sonora é ótima) e do cinema estampam os 90 minutos de projeção e ajudam Angry Birds a ser um entretenimento bacana para um final de semana, ainda mais para você que tem um filho ou uma filha. Não marcará a história do cinema e será esquecido em breve (a não ser que saia uma continuação), mas pelo menos, não se transformou na lástima que esperava que fosse.
Sinopse de Angry Birds:
Uma comunidade de pássaros que não voam vive na mais completa harmonia, com exceção de Red, um pássaro com grandes sobrancelhas e muito nervoso. Enquanto faz uma espécie de aula para controlar seus impulsos, ele, Bomba, Chuck e todas as outras aves se deparam com porcos que aparecem na ilha e transformam suas vidas. Porém, o trio se junta para tentar entender qual o plano que os visitantes estão tramando.
Título Original:The Angry Birds Movie
Ano Lançamento: 2016 (Estados Unidos/Finlândia)
Dir: Clay Kaytis, Fergal Reilly
Vozes: Jason Sudeikis, Josh Gad, Danny McBride, Maya Rudolph, Bill Hader, Peter Dinklage, Kate McKinnon, Sean Penn
ORÇAMENTO: 80 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0
Por Éder de Oliveira
Confira outras críticas de filmes no Cinema e Pipoca
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.