Depois de tantos exemplos de boas produções infantis como PROCURANDO NEMO, SHREK, UP – ALTAS AVENTURAS e etc., é praticamente inaceitável termos tal produto em nossos cinemas. Pois vejam vocês, JASON LEE (DOGMA) é tão sem graça que chega a ser irritante e as vozes dos esquilos – com suas cantorias infindáveis – conseguem ser pior até que o roteiro, “escrito” a quatro mãos.
E olha que para ser pior que esse roteiro não é tarefa fácil… tudo é desconexo, os coadjuvantes não tem função nenhuma e a vergonha alheia corre solta durante os 90 minutos de projeção. Para se ter uma idéia, um destes coadjuvantes é DAVID CROSS – para quem já fez TODO MUNDO EM PÂNICO 2, tudo que vier de agora em diante é lucro.
Dave e seus esquilos insuportáveis estão de férias num luxuoso navio, mas depois de uma brincadeira de Alvin, os bichos acabam caindo no mar e ficando isolados em uma ilha. Lá encontram uma pesquisadora que está perdida há vários anos e faz amizade com ela. Em outra parte, Dave e Ian saem à procura deles.
Tentando homenagear Lady Gaga e outros cantores pop, o diretor MIKE MITCHELL (SHREK PARA SEMPRE), insere as músicas em momentos inapropriados e parece um principiante na ‘arte’ da direção.
2012 nem começou e ALVIN E OS ESQUILOS 3 já é forte candidato a ser um dos nomes para piores do ano… Assista por sua conta e risco!
Título Original: Alvin and the Chipmunks: Chipwrecked
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Mike Mitchell
Elenco: Jason Lee, David Cross, Jenny Slate, Justin Long, Matthew Gray Gubler, Jesse McCartney, Amy Poehler, Anna Faris
NOTA: 2,0
ORÇAMENTO: 70 Milhões de Dólares