Como se tornar um agente secreto: Coisas que aprendi com o Cinema
Como se tornar um agente secreto? Já fez esta pergunta? Nomes como Ethan Hunt, James Bond, Jack Ryan, Nikita, Ellis de Vries e tantos outros, sempre serviram o país e salvaram o mundo. Pensando nisso, o Cinema e Pipoca lista algumas lições para vocês.
– DIGA SEMPRE SEU SOBRENOME PRIMEIRO E DEPOIS SEU NOME
Não é uma regra que todos os agentes secretos utilizam, na verdade, o personagem criado por Iam Flemming imortalizou a frase: ‘Bond, James Bond’, mas ficaria interessante e charmoso para os novos agentes.
– DESCONFIE DE TUDO E DE TODOS
Dentro de uma organização de inteligência como o FBI ou a UCT pode haver membros infiltrados ou mesmo aquele seu informante pode trabalhar para outras pessoas que te querem morto, portanto, esteja sempre com os ‘ouvidos em pé’ e sempre julgue a honestidade das pessoas ao seu redor.
– TENHA SEMPRE UM ‘PLANO B’
Mesmo estudando mil vezes um plano e tendo a certeza de que ele dará certo, no fim das contas, nada é 100% garantido e um Plano B é importantíssimo para que sua vida não acabe antes da hora, como vemos em ‘Missão: Impossível’, onde Ethan Hunt tem que se virar para salvar a própria pele.

Muitas vezes você terá que ganhar algumas mulheres usando todo o charme e sedução para que elas confiem e se apaixonem por você e aí, ficará mais fácil tirar determinadas informações que está procurando. Mas lembre-se, este tipo de trabalha e o amor anda sempre para lados opostos.
– TENHA (OU ROUBE) UM CARRO POTENTE E MUITO CARO
Você pode utilizar para duas coisas: primeiro para fugir de eventuais perseguições e para chegar em alguma festa. Segundo para um evento de gala, onde estará aquela pessoa que está investigando há meses.
– NÃO TENHA PARENTES MUITO PRÓXIMOS
Não ter parentes próximos facilita as coisas, até porque o vilão não terá ninguém para sequestrar e ainda te chantagear. Um bom exemplo foi Jack Bauer, que na primeira temporada perdeu sua esposa e salvou sua filha aos ’45 minutos do segundo tempo’.

Tudo bem que ele não é um agente secreto e sim um policial, mas o personagem Bullitt, vivido por Steve McQueen, deve ser a inspiração para todos os que querem seguir a profissão de nossa lista. As perseguições de carro provam o quanto dirige bem e tem reflexos rápidos.
– TENHA BONS CONTATOS
Assim como um bom jornalista, agentes secretos têm a obrigação de terem bons contatos, já que na hora do aperto podem precisar de uma arma ou um esconderijo. A personagem M, vivida por Judi Dench, é um desses contatos importantíssimos e que conhecem meio mundo.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.