A Primeira Noite de Crime, o pior da franquia

a primeira noite de crime topo

Desde que a franquia The Purge foi iniciada, com Uma Noite de Crime (o melhor de todos os episódios), nota-se que o criador James DeMonaco teve uma ideia sensacional, mas que não soube tirar proveito dela. Seus roteiros jamais priorizam a crítica social e apenas jogam ao espectador uma violência que já estamos cansados de conferir com maior inspiração em Jogos Mortais, por exemplo. Mais eis que chegamos em A Primeira Noite de Crime

E mesmo trocando o diretor – Gerard McMurray foi o escolhido da vez -, nada funciona e pior, notamos fortes indícios de que James DeMonaco deu diversos pitacos por aqui. Para completar esta bobeira, os closes forçados e irritantes surgem nas cenas iniciais e nos perseguem até o final, assim como os péssimos atores, com destaque para Melonie Diaz e a talentosa, porém subaproveitada Marisa Tomei e os diálogos vazios e moralistas.

E se você fosse um traficante, será que se surpreenderia e ficaria chocado ao ver, pelo celular, um cara matando outro a facadas? Acho que não né… mas para um filme que insere na trama um vilão com uma risada maligna, este é o menor dos problemas.

A Primeira Noite de Crime
Pôster do filme

No último ato, a virada é preguiçosa e a ação deste desfecho me fez pensar em Comando para Matar, com direito a armas gigantescas, um cara lutando contra um exército, coreografias forçadas e sangue falso espirrando para todo lado. E você acha que A Primeira Noite de Crime foi o último exemplar da franquia? Não meu amigo… agora criaram uma série para a TV e não se surpreenda se outro projeto chegar para os cinemas.

Sinopse de A Primeira Noite de Crime

Leo Barnes, interpretado pelo fraco Frank Grillo, é braço direito senadora Charlie Ronan. Ela quer acabar com o dia do expurgo, e com isso ganha diversos inimigos dentro do senado norte-americano. Quando os assassinatos são liberados, homens invadem sua casa e a dupla deverá fugir antes que seja tarde demais.

Título Original: The First Purge
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: Gerard McMurray
Elenco: Y’Lan Noel, Lex Scott Davis, Joivan Wade, Luna Lauren Velez, Marisa Tomei

ORÇAMENTO: 13 Milhões de Dólares
NOTA: 2,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net