A Morte do Demônio: A Ascensão | O remake vale a pena ou não?

A Morte do Demônio: A Ascensão em Campinas

É impressionante notar que a franquia iniciada em 1981 e dirigida por Sam Raimi não teve nenhum filme ruim. Então, quando foi dado sinal verde para A Morte do Demônio: A Ascensão, fiquei com certo receio, pois apesar dos nomes de Raimi e Bruce Campbell (o eterno Ash) estarem lá, como produtores executivos, o diretor Lee Cronin era um total desconhecido.

Contudo, os pouco mais de 90 minutos de projeção me deixaram com um sorriso sincero no rosto. Primeiramente porque o elenco é escolhido a dedo, e tanto Lily Sullivan (Beth) quanto Alyssa Sutherland (Ellie) têm o equilíbrio exato entre a seriedade e o tom mais debochado que envolve esse universo. Aliás, não há momento para respirar por aqui, pois logo nos minutos iniciais já vemos uma mulher possuída, muita violência e mortes inventivas.

Vale ressaltar que o diretor utiliza os enquadramentos e os acessórios famosos, como a motosserra, em takes oportunos, sem fazer o fanservice aleatório. E tem mais! Amplia a gama de possibilidades, ao revelar que não existe apenas um ‘Livro dos Mortos’, mas três – talvez tenhamos um da franquia original, outro na série e este.

a morte do demônio: A ascensão

Sangue, sangue, sangue em A Morte do Demônio: A Ascensão

Há convenções do roteiro? Certamente e bem menos do que A Morte do Demônio (2013) – por essas e outras acredito que aquele tenha um valor estético e de entretenimento maior. Mas fique tranquilo! Pois se é sangue que deseja… é sangue que terá! E aos montes. A Morte do Demônio: A Ascensão usou mais de 1500 galões com o líquido vermelho.

Os efeitos práticos ainda fazem a diferença e a criação de um ambiente claustrofóbico deixa qualquer trailer de A Freira 2, ‘no chinelo’. A mixagem e a edição de som usados não só para deixar os desmembramentos ainda mais angustiantes, como também para trazer uma sonoplastia bizarra – quando o vinil é tocado e as palavras amaldiçoadas são proferidas é de geral a espinha.

Sadismo, loucura, crise familiar, maternidade (e a busca por essa auto aceitação) são alguns dos temas que o roteiro de Cronin resvala. Mas, de verdade, o que queremos mesmo é violência e gore a níveis elevados… e isso, meus caros leitores e leitoras, nós temos aqui!

Onde assistir A Morte do Demônio: A Ascensão?

  • Stream: HBO Max / Now
  • Alugue no: Amazon Video Apple TV / Google Play Movies
  • Compre no: Amazon Video Apple TV / Google Play Movies

Sinopse do filme

Beth visita sua irmã mais velha, ella, que está criando 3 filhos em um apartamento apertado em Los Angeles. Sua reunião é curta quando eles encontram um livro demoníaco, The Necronomicon Ex-Mortis.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★½

Título Original: Evil Dead Rise
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos / Nova Zelândia / Irlanda)
Dir: Lee Cronin
Elenco: Lily Sullivan, Alyssa Sutherland, Morgan Davies, Gabrielle Echols, Nell Fisher

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net