Crítica: A Fuga das Galinhas 2 – A Ameaça dos Nuggets | Mais uma ótima surpresa deste fim de ano

a fuga das galinhas 2

A Fuga das Galinhas 2 – A Ameaça dos Nuggets demorou 23 anos para ser lançado, tudo porque houveram problemas de orçamento, questões de cunho criativo e etc. Até que a Netflix chegou, aceitou bancar o projeto da Aardman Animations e aqui estamos, com uma adorável animação em stop motion que tem grandes chances de ser indicada ao Oscar na categoria.

Tudo porque, nota-se desde os primeiros minutos que o diretor Sam Fell (Paranorman) e os roteiristas Karey Kirkpatrick, John O’Farrell e Rachel Tunnard, não quiseram ‘reinventar a roda’, mas fazê-la girar, usando ferramentas e diálogos totalmente atuais, com migalhas de nostalgia aqui e ali.

Se antes tínhamos uma representação – nada velada – dos campos de concentração nazistas, aqui nos deparamos com fazendas que se vendem como ‘terrenos felizes‘, mas que são cruéis com os animais e que, no fundo, estão em busca apenas do lucro e nada mais. E não para por aí, pois fala também para aqueles que se alimentam de carne animal – como é meu caso. Você pode não querer se tornar vegano ou vegetariano, mas acabará o filme com uma ‘pulga atrás da orelha’.

Os personagens e as homenagens de A Fuga das Galinhas 2

São 90 minutos que passam rapidamente, até porque, todos os personagens (que já conhecemos) continuam amáveis, com a adição de outros que não ficam atrás. É o caso de Molly, uma galinha jovem, carismática e forte que busca liberdade e encontra em Frizzle alguém para dividir seus sonhos e descobertas.

Em contrapartida, Rocky e Ginger são pais que querem protegê-la, mas não compreendem que ela precisa ir além daquela ilha e, apesar de clichê, esse trecho é lindo. Voltando às críticas sociais, assim como os galináceos dentro da fábrica são enganados numa falsa sensação de felicidades, nos tornamos seres com vidas monótonas, esperando apenas o fim. Precisamos de mais do que o básico!

Ao mesmo tempo, há uma homenagem ao filme da Barbie – ou aquele parque de diversões não se parece muito com a Barbielândia? -, a Missão: Impossível e, se cavarmos mais fundo, até a Show de Truman. Com um gancho para continuações, A Fuga das Galinhas 2 tem o stop motion a seu favor e potencial para agradar crianças, jovens e adultos.

A Fuga das Galinhas 2

Onde assistir A Fuga das Galinhas 2?

O filme está disponível na Netflix.

Sinopse de A Fuga das Galinhas 2

Após conseguir escapar da fazenda de Tweedy, Ginger encontrou um santuário pacífico para todo o seu bando em uma ilha. Mas, no continente, todas as galinhas enfrentam uma nova ameaça, e Ginger e sua turma decidem intervir.

Nota Cinema e Séries: ★★★★½

Título Original: Chicken Run: Dawn of the Nugget
Ano Lançamento: 2023 (Reino Unido | França | Estados Unidos)
Dir: Sam Fell

Vozes Originais: Bella Ramsey, Zachary Levi, Thandie Newton, Imelda Staunton, David Bradley, Jane Horrocks

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net