A Favorita, indicado ao Oscar de Melhor Filme

a favorita meio

Que Yorgos Lanthimos é um diretor, no mínimo, peculiar, isso todo mundo que acompanha seu trabalho já sabe. E em A Favorita, indicado ao Oscar de Melhor Filme, ele dá ao trio de protagonistas a liberdade que necessitavam para criarem personagens que seguem uma linha tênue entre loucura e sanidade.

Olivia Colman é a única que poderá vencer Glenn Close (A Esposa) na disputa de Melhor Atriz e ela está sensacional em uma mistura de rebeldia, teimosia e sofrimento, assim como Rachel Weisz e Emma Stone, que se dividem entre a manipuladora e a traidora com rosto inocente. Todas tem traumas pesados que vão sendo mostrados para o público aos poucos – e não são traumas fáceis de serem superados.

E apesar do drama que é recorrente nas duas horas de projeção, a inserção de um humor mais situacional acaba rendendo risos, mas é muito oscilante. A trama paralela, que dialoga sobre a necessidade das guerras e os lucros que ela trás, é pertinente mas, por vezes, desinteressante.

A Favorita, indicado ao Oscar de Melhor Filme
Pôster do filme

Mas você nota o conhecimento de causa de Lanthimos quando ele usa a lente olho de peixe e distancia aquele universo do mundo real, tornando-se quase fantasioso.

Com reconstrução de época e figurinos maravilhosos e com detalhes de encher os olhos e uma trilha sonora com notas repetidas que incomodam positivamente, A Favorita, indicado ao Oscar de Melhor Filme é um estudo aprofundado sobre orgulho, traição e manipulação dentro daquele triângulo. Não é perfeito, mas vale uma conferida!

Sinopse de A Favorita

Estamos na Inglaterra no século XVIII, onde a Rainha Ana tem como braço direito (e também amante) a Duquesa Sarah Churchill. Por conta disso, Sarah tem diversas regalias e benefícios, mas tudo isso começa a ser ameaçado quando a nova criada chamada Abigail se aproxima da Rainha.

Título Original: The Favourite
Ano Lançamento/País de Origem: 
2019 (Estados Unidos/Irlanda/Reino Unido)
Dir:
Yorgos Lanthimos
Elenco:
Olivia Colman, Emma Stone, Rachel Weisz, Nicholas Hoult, Joe Alwyn, Mark Gatiss

ORÇAMENTO: 15 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

INDICAÇÕES AO OSCAR: Melhor Filme / Melhor Direção / Melhor Atriz (Olivia Colman) / Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel Weisz e Emma Stone) / Melhor Roteiro Original / Melhor Figurino / Melhor Montagem / Melhor Fotografia / Melhor Design de Produção

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net