A Esposa, com Glenn Close rumo ao Oscar!

a esposa

Janeiro chega e os lançamentos dos filmes que, provavelmente, estarão no Oscar enchem as salas de cinema. É o caso deste A Esposa, com Glenn Close (que faturou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática), onde o roteiro escrito por Jane Anderson dá um escopo gigantesco para a direção do desconhecido Bjork Ruges, que utiliza close-ups a todo tempo para aumentar a dramaticidade por aqui.

A protagonista é Joan Castleman, uma mulher que, num primeiro momento pode parecer frágil, mas vai se mostrando muito mais forte e corajosa. As dúvidas frequentes em sua mente, o caminho traçado em seu casamento ou mesmo seus sonhos reprimidos e algumas frustrações da vida, dão esta proteção e experiência para ela seguir em frente, dia após dia.

A Esposa, com Glenn Close
Pôster do filme

Mas se a química entre Close e Jonathan Pryce é impecável desde os primeiros minutos, não dá para dizer o mesmo de Annie Stark e Harry Lloyd, que interpretam Joan e Joe ainda jovens, pois o espectador dificilmente acreditará na complexidade e cumplicidade deles. Aliás, falando de equívocos, os flashbacks poderiam ser reduzidos no corte final e Max Irons é sofrível como David, filho do casal.

A Esposa, com Glenn Close, é um filme que dialoga com a geração atual de mulheres que lutam para terem seus empregos respeitados e dignificados, para terem seu espaço igualitário no mundo e para terem voz e vez e jamais ficarem escondidas atrás de uma figura masculina.

Obs.: é muito legal ver um ator como Christian Slater dar a volta por cima!

Sinopse de A Esposa

Joan viaja para Estocolmo com o marido, um escritor famoso que receberá o Prêmio Nobel de Literatura. Eles estão juntos há 40 anos e agora, assediada por um jornalista que gostaria de escrever uma polêmica biografia sobre seu marido, terá que escolher entre continuar guardando segredos há muito tempo escondidos ou trazê-los à tona e acabar com acabar com a reputação do premiado autor.

Título Original: The Wife
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos/Suécia)
Dir: Bjork Runge
Elenco: Glenn Close, Jonathan Pryce, Christian Slater, Max Irons, Annie Starke, Harry Lloyd, Elizabeth McGovern

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net