A ESTÁTUA DA LIBERDADE NO CINEMA NORTE-AMERICANO

Um dos monumentos mais famosos do mundo, a Estátua da Liberdade foi inaugurado em 28 de outubro de 1886, construído em uma ilha na entrada do Porto de Nova Iorque.
Ele comemora o Centenário da Independência dos Estados Unidos e foi um presente da França, como um gesto de amizade entre os dois países.
Foi projetada por Frédéric Auguste Bartholdi e tem uma altura de mais de 92 metros.

planetadosmacacos

O cinema norte-americano nunca deixou de utilizá-la em suas produções – talvez seja a forma mais eloqüente de provar que eles não são indestrutíveis –, a começar pelo final arrebatador de O PLANETA DOS MACACOS (1968), onde o personagem George Taylor, vivido por Charlton Heston, descobre que na verdade eles caíram de volta a Terra, que agora é dominada por macacos extremamente evoluídos. Ao ver a Estátua da Liberdade enterrada em uma praia, o desespero dele e o choque que obteve nas platéias do mundo todo, ainda hoje são lembrados!
Fuga de Nova York

Outro grande exemplo é visto no pôster do filme FUGA EM NOVA YORK (1981), que mostra a cabeça do monumento caída entre os prédios e diversas pessoas correndo, desesperadas.
Passados cinco anos, o ratinho de FIEVEL – UM CONTO AMERICANO faz um tour pelo interior do monumento.

os caça fantasmas

Em OS CAÇA FANTASMAS 2 (1989) a estátua ganha vida, deixa a ilha e caminha pelas ruas como uma ‘cidadã comum’.
E em 1997, chega um dos filmes que iria abalar as estruturas da indústria cinematográfica, TITANIC. E a Estátua da Liberdade não podia ficar de fora e transforma-se no símbolo do retorno de Rose à Nova York.

diadepois
O que faltava fazer com o Monumento nos Cinemas? Congelá-la, talvez!?
Eis que em 2004, Roland Emmerich tem esta excelente idéia no filme-catástrofe O DIA DEPOIS DE AMANHÃ, que conta com Dennis Quaid e Jake Gillenhaal no elenco.
E outra decapitação é notada em CLOVERFIELD (2008), onde um monstro aparece na ilha e destrói tudo o que vê pela frente.

cloverfield

E agora, quais serão os novos projetos desta estrela do cinema norte-americano? Aguarde e confira!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net