A família de heróis Quarteto Fantástico (2015) realmente conta com uma sina indestrutível nos cinemas, ou seja, ninguém consegue tirar um bom proveito do material, pois vejam vocês: em 1994, Roger Corman dirigiu um fatídico projeto que nunca viu a luz do dia, dez anos depois e com a Fox por trás da produção, Tim Story colocou Jessica Alba, Chris Evans, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis para vestirem o uniforme. Fez boa bilheteria, ganhou um continuação, mas desagradou os fãs – também pudera.
Ao surgirem rumores de uma nova adaptação e com o diretor do respeitável Poder sem Limites, minha empolgação aumentou e tudo ia bem, até a Fox ‘meter o bedelho’, refazer uma infinidade de cenas, atrasar o lançamento e destruir a reputação de Josh Trank publicamente.
O primeiro ato do roteiro tem várias referências de que este poderia ser um filme de super-heróis com boas pitadas de ficção científica, mas quando são teletransportados e voltam para a Terra, nada mais faz sentido e o espectador é obrigado a presenciar diálogos deploráveis (a forma com que chegam no nome do time me fez dar gargalhadas), uma reviravolta final que não está no gibi, com o perdão do trocadilho infame e batalhas que deixariam os produtores de Spawn: O Soldado do Inferno felizes.
E olha que o elenco tinha potencial, pois Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell são astros em ascensão. Mas quando uma morte é antecipada por uma frase de efeito, o espectador já sabe o momento em que os heróis irão apanhar e quando irão revidar e Reed Richards explica o porquê de tudo (como se não tivéssemos inteligência o suficiente para sabermos o que está acontecendo), fica impossível dar um voto de confiança para Quarteto Fantástico (2015). Enfim, passe longe da maior bomba do ano, pelo menos por enquanto.
Sinopse Quarteto Fantástico (2015):
Quando jovens, dois adolescentes descobriram uma forma para teletransportarem pequenos objetos. Ao se tornarem adultos e com a ajuda de outros cientistas, constroem uma máquina que dará a oportunidade para os seres humanos viajarem para outras dimensões, mas algo dá errado quando eles retornam à Terra. Todavia, seus corpos ganham poderes especiais para combaterem o temido Doutor Destino.
Onde assistir Quarteto Fantástico (2015)
Quer saber onde assistir Quarteto Fantástico (2015)? Então o Cinema e Pipoca te diz! No Brasil, basta acessar a Disney Plus.
Título Original: Fantastic Four
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Josh Trank
Elenco: Miles Teller, Michael B. Jordan, Kate Mara, Jamie Bell, Toby Kebbell, Reg E. Cathey, Tim Blake Nelson
ORÇAMENTO: 120 Milhões de Dólares
NOTA: 3,0