Jogadores Brasileiros no Cinema

jogadores brasileiros no cinema

O esporte mais praticado do país nos deu uma infinidade de profissionais talentosos e alguns deles já extrapolaram o sucesso dentro das quatro linhas, e é por isso que falaremos neste post sobre os jogadores brasileiros no cinema. Nenhum tinha grandes pretensões frente às câmeras, mas protagonizaram cenas engraçadíssimas e que ficarão para sempre em nossas mentes.

Foi o caso de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que mesmo antes de se aposentar do futebol participou de O Barão Otelo no Barato dos Bilhões (1971), protagonizado por Grande Otelo e dirigido por Miguel Borges – vale lembrar que seu personagem tinha o nome de Dr. Arantes – e A Marcha  (1972). Entretanto, seus três projetos mais conhecidos são Os Trombadinhas  (1979), onde ganha um diálogo engraçadíssimo e Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986). Ainda participou da produção gringa Fuga para a Vitória (1981) com Stallone, Michael Caine e Max von Sydow.

Jogadores de Futebol no Cinema Nacional

No grotesco Onda Nova (1983), dirigido por José Antônio Garcia, a pornochanchada estava em seu auge e Casagrande e Wladimir, dois ídolos da torcida do Corinthians, mostraram seus dotes artísticos. Por fim, Casão discutiu com os produtores, deixou a produção antes de suas filmagens terminarem e um sósia teve que substituí-lo. Caso não tenha vista a sequência em que uma Maria Chuteira vai falar com o jogador, clique aqui e dê uma olhada, pois vale a pena.

O ídolo da nação rubro-negra Zico, passou vergonha na comédia juvenil Uma Aventura do Zico (1998) – Paulo Gorgulho e Thierry Figueira também estão no elenco dessa tosqueira sem tamanho. Fico me perguntando qual foi o produtor que leu o roteiro, gostou e investiu dinheiro nisso.

Jogadores de Futebol no Cinema Nacional

O já falecido Sócrates fez uma ponta em Boleiros 2 – Vencedores e Vencidos (2006), sequência de Boleiros – Era uma Vez o Futebol, que não tem a mesma qualidade do antecessor, mas vale para os amantes do esporte e Dentinho esteve em Bruna Surfistinha (2011), numa daquelas aparições ‘piscou perdeu’, sem diálogos ou maiores expressões.

E Neymar, como sempre, não poderia ficar de fora! No horroroso Triplo X: Reativado (2017), esteve frente a frente com Samuel L. Jackson, fez umas embaixadinhas e desapareceu.

Jogadores de Futebol no Cinema Nacional

Mas e aí, quais destes jogadores brasileiros no cinema atuou melhor? E qual você gostaria de ver atuando?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net