CLUBE DE COMPRAS DALLAS

clube de compras dallas

Início dos anos 80, você mora no Texas, tem amigos e conceitos extremamente machistas, bebe e usa drogas o tempo todo. De uma hora para outra seu mundo desmorona pois você descobre que é soro positivo. Além de não ter o apoio de ninguém, nota que a própria indústria farmacêutica está se lixando para sua saúde e quer mais é continuar faturando milhões em cima da desgraça alheia.

Esta é a premissa do excelente ‘Clube de Compras Dallas’, que vagarosamente vai ganhando contornos cada vez mais humanos pelas mãos do diretor Jean-Marc Vallèe (A Jovem Rainha Vitória), que tira as amarras e os tais conceitos machistas de Woodroof – interpretado com garra por Matthew McConaughey, que emagreceu 20 quilos – com tanta naturalidade, que o espectador nem percebe tal transição.

Assim como McConaughey – que finalmente deslanchou em sua carreira como um ator interessante, vide ‘Trovão Tropical’, ‘Killer Joe – Matador de Aluguel’ e ‘O Lobo de Wall Street’ – , Jared Leto (O Senhor das Armas) dispõe de uma entrega e de um carisma absurdos para viver o travesti Rayon – a cena em que está sentado no chão e pede ajuda para se drogar é de dar um nó na garganta. Mas, nem tudo é perfeito meus amigos e a doutora de Jennifer Garner incomoda pela falta de expressividade.

Como acontece todo ano, um ou outro filme independente desponta nas premiações – foi o caso de ‘As Sessões’ ou ‘O Lado Bom da Vida’ no ano passado ou ‘Os Descendentes’ em 2012 – e com todos os méritos, 2014 foi a vez de ‘Clube de Compras Dallas’, que nos dá uma luz no fim do túnel, mesmo quando tudo parece perdido.

Título Original: Dallas Buyers Club
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Jean-Marc Vallée
Elenco: Matthew McConaughey, Jared Leto, Jennifer Garner, Steve Zahn, Dallas Roberts, Kevin Rankin, Juliet Reeves, Denis O’Hare

ORÇAMENTO: 5,5 Milhões Dólares
NOTA: 8,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net