Crítica: Bagagem de Risco | Um Duro de Matar genérico

Bagagem de Risco topo

Bagagem de Risco chegou à Netflix neste período de Natal e é uma espécie de homenagem a Duro de Matar. Isso porque a ação se passa em um período natalino, existe um casal que está em crise e o cara será o salvador da pátria, mesmo sem querer. Isso, claro, sem 90% do vigor do clássico protagonizado por Bruce Willis. Mesmo assim, o diretor Jaume Collet-Serra (Águas Rasas e A Órfã) mantém o espectador grudado em seu sofá ao longo dos 119 minutos de projeção.

Outro acerto é ter Taron Egerton como o herói da vez, pois sua fisicalidade e seu timing dramático moldam um ser humano que é falho mas, ao mesmo tempo, determinado a resolver aquele dilema. Ele, aliás, se mostra um ator versátil, já que se entrega em algo mais denso, como Rocketman, mas também em blockbusters mais leves como este.

O jogo de gato e rato contra o vilão, vivido por Jason Bateman – extremamente à vontade por aqui – é a cereja deste bolo (ou seria o chocolate deste chocotone?). Mas nem tudo são flores, pois Sofia Carson, que interpreta Nora Paris, namorada de Kopek, é ruim demais, com suas caras e bocas e frases no modo “robótico” e outras soluções – que comentaremos abaixo – desnecessárias.

Bagagem de Risco e a claustrofobia dentro de um espaço gigantesco

Haverá não só as típicas convenções no roteiro, como também um arco paralelo, onde existe a investigação de um assassinato, que trava um pouco essa energia da trama principal. Em contrapartida, Collet-Serra faz com que o ambiente gigantesco do aeroporto pareça claustrofóbico, “passeando” com sua câmera não só pelos corredores de passageiros, mas também pelas esteiras onde as malas são transportadas e inúmeras salas que o acesso é restrito.

Mas calma… restrito para nós, meros mortais. Desligue o cérebro, pegue seu refrigerante, sua ceia de Ano Novo (ou Natal, dependendo de quando você estiver lendo este texto) e aproveite. Esperar um Bagagem de Risco 2, seria exagero? Essa história está concluída. Mas se até John McClane conquistou outras quatro aventuras para chamar de sua, quem sou eu para duvidar de algo.

Bagagem de Risco
Bagagem de Risco

Onde assistir Bagagem de Risco?

  • O filme está disponível na Netflix.

Sinopse de Bagagem de Risco

John foi brutalmente atacado por Luc Deveraux, que matou sua esposa e sua filha na frente dele. Após longos meses em coma, ele desperta com poucas recordações, mas com o objetivo de encontrar Deveraux devido seus planos macabros para a humanidade.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★

Título Original: Carry-On
Ano Lançamento: 2024 (Estados Unidos)
Dir: Jaume Collet-Serra

Elenco: Taron Egerton, Jason Bateman, Sofia Carson, Danielle Deadwyler, Tonatiuh, Theo Rossi, Logan Marshall-Green, Dean Norris, Sinqua Walls

Confira outras resenhas AQUI!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net