SETE DIAS COM MARILYN

Sete Dias com Marilyn

8

 

Marilyn Monroe foi uma atriz que quebrou paradigmas e mostrou ao mundo que não era apenas um símbolo sexual, mas também uma profissional talentosa. E como todo grande gênio, teve uma vida cheia de turbulências e exageros, amores e decepções e talvez sejam todas essas nuances, que o diretor SIMON CURTIS quis extrair no belíssimo SETE DIAS COM MARILYN.

Não tenho como escrever esta crítica e não comentar logo de cara, da atuação hipnotizante de MICHELLE WILLIAMS (NAMORADOS PARA SEMPRE), pois a atriz se entrega de corpo e alma e emociona com as oscilações temperamentais, que marcaram a trajetória da protagonista.

No fim das contas, notamos que a única pessoa que poderia arruinar a carreira meteórica de Marilyn, era ela mesma, com seus vícios e com a vida desregrada que levava. Por isso, CURTIS tira aquela visão de ‘sex-symbol’ e nos mostra a mulher, com todos os medos, inseguranças e defeitos – há um momento bem pontual, onde um diretor diz: “tente apenas ser sexy, não é isso que você faz?”, provando que nem os profissionais da indústria a tratavam com o devido respeito.

Toda a construção do relacionamento de Monroe e Colin é feita de maneira sutil, detalhando numa segunda linha narrativa todas as agruras da industria cinematográfica.
As narrações em off, que poderiam ser um passo em falso, ajudam a pontuar o espectador, fazendo com que a paixão de Colin por sua musa, transpasse a tela.

Com toda a pressão das filmagens de ‘O Príncipe Encantado’, Marilyn Monroe acaba se aproximando do jovem Colin Clark – assistente de direção do projeto – e durante os sete dias que ela esteve na Inglaterra, eles acabam tendo um caso e acabam tendo a oportunidade de saírem um pouco de toda pressão e rotina que se encontrava no set de filmagens.

Com uma reconstrução de época impecável e um elenco de apoio maravilhoso – com destaque para EDDIE REDMAYNE (A OUTRA) -, SETE DIAS COM MARILYN é um deleite, tanto para os antigos, quanto para os novos fãs da atriz. Prova que ninguém conseguia resistir ao charme e a doçura desta, que foi uma das mais geniais mulheres da sétima arte.

Título Original: My Week with Marilyn
Ano Lançamento: 2011 (Estados Unidos/Reino Unido)
Dir: Simon Curtis
Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Julia Ormond, Kenneth Branagh, Michael Kitchen, Miranda Raison, Simon Russell Beale, Toby Jones, Emma Watson, Dominic Cooper, Judi Dench

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net