Seriado
1899 é bom?

Eu sou uma das únicas pessoas do mundo que não viu Dark. Mas fiquei curioso para saber mais sobre o novo projeto da dupla Baran bo Odar e Jantje Friese e agora respondo a seguinte questão: 1899 é bom? A princípio, tenha em mente que essa é uma obra fora dos padrões. Ou seja, se não está acostumado com scifi, pode ter problemas.
O ritmo é um pouco lento, há uma infinidade de personagens (uns bons e outros aleatórios) e as idas e vindas no tempo podem confundir quem assiste. Portanto, ao longo de 8 episódios de cerca de 50 minutos, acompanhamos um universo com grande potencial, mas que carece, às vezes, de alma. Contudo, fiquei impressionado com o design de produção, bem como o figurino e a coragem de inserirem uma diversidade tão grande de idiomas. É um indício de que a comunicação pode ser dificultada pela globalização, mas todos os sentimentos e sensações são universais.
A trinca de protagonistas, vivida por Andreas Pietschmann, Emily Beecham e Aneurin Barnard é ótima. Mas precisamos ter calma para não ‘endeusar’ demais 1899.
1899 é bom? (ou apenas plágio de outras histórias)
Kerberos (o nome de um dos navios), na mitologia grega, é um ser de 3 cabeças que cuida da entrada do inferno. Eles deixam as almas entrarem, mas jamais as deixar sair. Já Prometeu era um personagem defensor da humanidade. Com medo de que ficássemos mais poderosos que os deuses, Zeus o puniu, amarrando-o eternamente a uma rocha e tendo uma águia comendo seu fígado (que se regenerava no dia seguinte).
Mas temos mais coisas: há muito de Alien – O 8º Passageiro (design e situações, principalmente), além de ter sido acusado de plágio pela quadrinista brasileira Mary Cagnin, por seu trabalho em Black Silence.
Acredito que há camadas além disso, só que temos mais perguntas do que respostas e um desfecho totalmente anticlimático. É sério que tudo isso serviu para chegarmos até esse ponto? Do jeito que foi, 1899 foi genial em seu marketing e nem tanto na entrega das ideias.
Onde assistir 1899?
Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix. Os nomes de cada um deles são:
1 – The Ship
2 – The Boy
3 – The Fog
4 – The Fight
5 – The Calling
6 – The Pyramid
7 – The Storm
8 – The Key
Sinopse de 1899
Os passageiros do navio Kerberos saíram da Inglaterra e rumam para os Estados Unidos. Todos querem conquistar novas possibilidades na nova terra. Mas descobrem outro navio à deriva chamado o Prometheus, que estava desaparecido há quatro meses. Então, o capitão Eyk e alguns tripulantes resolvem procurar por sobreviventes. A única pessoa encontrada é um garoto que desencadeia uma série de situações terríveis e que transforma a jornada dessas pessoas em um verdadeiro pesadelo.
Nota Cinema e Pipoca: ★★★
Título Original: 1899
Ano Lançamento: 2022 (Alemanha)
Dir: Baran bo Odar
Elenco: Andreas Pietschmann, Emily Beecham e Aneurin Barnard, Clara Rosager
ORÇAMENTO: —
Trailer do seriado
Confira mais resenhas AQUI!
Seriado
Data de estreia de I LOVE LA, com Rachel Sennott

A data de estreia de I LOVE LA, série original da HBO Max já foi conhecida. Criada e estrelada por Rachel Sennott (Bottoms, Shiva Baby), será composta por oito episódios e o elenco principal ainda contará com:
- Leighton Meester
- Moses Ingram
- Elijah Wood
- Lauren Holt
- Froy Gutierrez e
- Colin Woodell
Sinopse de I LOVE LA
A trama gira em torno de um grupo de amigos ambiciosos tentando equilibrar carreira, relacionamentos e crises existenciais em meio ao brilho (e os tropeços) da vida em LA.
Data de estreia de I LOVE LA
A estreia será no dia 2 de novembro, às 23h30, na HBO Max. Sendo que a produção trará um capítulo inédito por semana, sempre aos domingos, até o desfecho da temporada, marcado para 21 de dezembro.
I LOVE LA é uma criação de Rachel Sennott, que também assina a produção executiva ao lado de Emma Barrie, Aida Rodgers, Max Silvestri e Lorene Scafaria. A direção dos episódios fica por conta de Rachel, Lorene, Bill Benz e Kevin Bray.
Seriado
Teaser da 4ª temporada de O Dono de Kingstown: assista AQUI

O Paramount+ acaba de liberar o teaser da 4ª temporada de O Dono de Kingstown. O seriado tem Jeremy Renner e Edie Falco como protagonistas e estreia marcada para o dia 26 de outubro, a produção retorna exclusivamente à plataforma de streaming premium, trazendo uma guerra de gangues em ascensão e um protagonista cada vez mais cercado por inimigos e dilemas morais.
Sinopse da 4ª temporada de O Dono de Kingstown
Nesta nova fase, Mike McLusky vê seu domínio sobre Kingstown desmoronar à medida que o vácuo de poder deixado pelos russos atrai novos oponentes dispostos a tudo para conquistar a cidade. Em meio ao caos, Mike não só precisa conter uma guerra urbana prestes a explodir, como também enfrentar um novo prefeito teimoso, lidar com fantasmas do passado e proteger os que ama — tudo isso enquanto a linha entre herói e vilão fica cada vez mais tênue.
Teaser da 4ª temporada de O Dono de Kingstown
O elenco segue de peso, com Lennie James, Laura Benanti, Hugh Dillon, Taylor Handley, Tobi Bamtefa, entre outros nomes de destaque. A produção executiva reúne grandes nomes da indústria, como Taylor Sheridan, Antoine Fuqua e o próprio Renner. A série continua sendo uma das principais apostas do Paramount+, integrando o universo criado por Sheridan que inclui sucessos como 1923, 1883, Tulsa King, Landman e Lioness.
Se você ainda não conferiu os episódios anteriores, as três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo do Paramount+.
Seriado
Primeiras imagens de Half Man: nova série da HBO

A HBO e a BBC acabam de divulgar as primeiras imagens de Half Man, a nova série dramática que promete balançar o público com uma história densa, emocional e brutalmente honesta. Com estreia prevista para 2026, a produção criada por Richard Gadd — o mesmo por trás do impactante Baby Reindeer — terá seis episódios que mergulham fundo em relações familiares cheias de dor, lealdade e rachaduras.
Sinopse de Half Man
A trama acompanha os distantes “irmãos” Niall (vivido por Jamie Bell) e Ruben (interpretado pelo próprio Gadd). Tudo começa com o retorno inesperado de Ruben ao casamento de Niall — um evento que termina em caos e violência. A partir desse ponto, somos levados por uma jornada que atravessa quase quatro décadas, dos anos 1980 até hoje, acompanhando os dois desde a juventude (interpretados por Mitchell Robertson e Stuart Campbell) até a maturidade, enquanto os fantasmas do passado cobram seu preço.
Primeiras imagens de Half Man
A série mergulha em temas como identidade, afeto, repressão emocional, rivalidade e sobrevivência, tudo isso com o pano de fundo de um mundo em constante mudança. A energia das cidades, as mudanças culturais e as dores invisíveis dos personagens se entrelaçam em um retrato cru e realista do que é “ser homem” — especialmente quando os padrões masculinos entram em colisão com a vulnerabilidade.
Com um elenco de peso — incluindo Neve McIntosh, Charlie De Melo, Amy Manson, Bilal Hasna e muitos outros — e direção de Alexandra Brodski e Eshref Reybrouck, a obra é uma co-produção da Mam Tor Productions para a BBC e HBO, com distribuição global pela Banijay Rights (fora dos territórios da BBC e HBO).
-
Top CP3 anos ago
Assistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos ago
Lançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago
13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias9 meses ago
Onde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos ago
Onde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago
9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos ago
Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje
You must be logged in to post a comment Login