30 Minutos ou Menos, comédia do diretor de Zumbilândia

30 min ou menos

O que é um clichê? É uma ideia boa, que de tanto ser copiada se transformou num… clichê! Hoje em dia sair disso é quase impossível, mas existem diretores e roteiristas que sabem usá-lo a seu favor, como é o caso de Ruben Fleischer. Assim como no excelente Zumbilândia, ele traz um emaranhado de referências nerds, muito humor negro e personagens desbocados em 30 Minutos ou Menos.

A química dele com o talentoso Jesse Eisenberg é nítida desde os primeiros minutos, sem contar que o ator sabe interpretar um looser muito melhor do que Michael Cera, por exemplo. Quando a linha narrativa vai para Danny McBride, sentimos um tom de exagero em grande parte dos seus diálogos – muito por culpa do próprio ator do que do diretor.

No primeiro e segundo atos de 30 Minutos ou Menos, o roteiro apenas nos prepara para a inesperada sequência final, com direito a lança-chamas, explosões e tiroteio. A edição também soube ser concisa e nos pouco mais de 80 minutos de projeção faz o espectador rir, se surpreender e coloca um ponto final no momento exato.

Se todos os clichês fossem usados da maneira correta, o mundo seria um lugar melhor e Michael Bay não seria tão odiado. Mas vamos nos contentando com os poucos profissionais criativos que ainda restam em atividade. E pode crer que Ruben Fleischer está entre eles!

Sinopse de 30 Minutos ou Menos:

Numa noite, o entregador de pizza Nick é pego como refém por dos homens. Eles implantam um colete lotado de explosivos, com um relógio em contagem regressiva e o avisam que ele terá 10 horas para conseguir a quantia de 10 mil dólares. Agora Nick e seu melhor amigo planejarão um assalto a banco para conseguir o dinheiro e salvarem suas vidas.

Título Original: 30 Minutes or Less
Ano Lançamento: 2011 (Alemanha/Canadá/Estados Unidos)
Dir.: Ruben Fleischer
Elenco: Jesse Eisenberg, Danny McBride, Aziz Ansari, Bianca Kajlich, Nick Swardson, Dilshad Vadsaria, Michael Peña

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net