2 Filhos de Francisco, um filme surpreendente!

2 Filhos de Francisco

O que esperar de um roteiro que usa uma dupla sertaneja como pano de fundo? Honestamente, esperava pouquíssimo e 99,9% dos críticos e espectadores também. Tudo indicaria que teríamos uma fórmula batida e atuações dignas das novelas das 6.

Contudo, 2 Filhos de Francisco agrada muito – para surpresa geral da nação. Mescla uma fotografia lindíssima e diálogos que equilibram muitíssimo bem drama com humor.

Ao invés do óbvio, o diretor Breno Silveira faz de Francisco (interpretado por Ângelo Antônio) seu maior protagonista. Desta forma, consegue aproximar tanto dos fãs, quanto aqueles que nunca tinham escutado aquelas canções apaixonadas.

Outros coadjuvantes também brilham. Primeiramente, os garotos Dablio Moreira e Wigor Lima (Zezé di Camargo e Luciano, respectivamente). Bem como Dira Paes, que tem atuação arrebatadora no momento mais triste do filme, representando o símbolo matriarcal, e sua figura se mantém irretocável até o desfecho.

Se tantas produções nacionais pecam pela imaturidade, 2 Filhos de Francisco é uma belíssima exceção, tirando o verdadeiro espírito sertanejo escondido nos corações de cada brasileiro.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 5,9 Milhões de Reais

  • Confira outras resenhas AQUI!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net